sexta-feira, 9 de maio de 2014

"PUXADINHO"

Copa 2014 – “Puxadinho” do Aeroporto de Fortaleza já está pronto

puxadinho
“O terminal remoto temporário do Aeroporto Internacional Pinto Martins ficou pronto e aguarda apenas o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para funcionar. A Agência não tem data definida para fazer a inspeção em Fortaleza, mas deve liberar a estrutura provisória ainda neste mês, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O terminal provisório será inaugurado sem quiosques de lanches ou serviços e deve ser utilizado apenas em “situações de necessidade”, como a chegada de vários voos ao mesmo tempo e a consequente saturação do espaço do aeroporto, segundo a Infraero. A estrutura de material plástico que teve instalação iniciada em março deste ano possui 1.200 metros quadrados, quatro portões de embarque e desembarque, sala de espera climatizada e banheiros-contêineres localizados ao lado da tenda.
Após a realização do check-in no aeroporto, os passageiros serão transportados até o terminal por meio de ônibus. As aeronaves ficarão estacionadas no pátio do Terminal de Logística de Carga, local onde as cargas internacionais são desembarcadas em Fortaleza.
Provisório
Previsto para funcionar apenas nos meses de maio, junho e julho – com desmonte logo após a Copa -o “puxadinho” localizado no terminal de cargas internacionais custou aos cofres públicos R$ 1,7 milhão e foi instalado em virtude da demora das obras de ampliação do Pinto Martins.
Outros aeroportos brasileiros estão passando por reformas, como os de Brasília, Galeão (RJ) e Guarulhos (SP), este último com previsão de entrega para o próximo domingo, apesar das obras não estarem completas, mesma situação do aeroporto de Confins (MG).”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário