quarta-feira, 21 de maio de 2014

AVANÇOS NO CEARÁ E NO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS


Welington Landim sobe à tribuna para destacar avanços no Ceará e no Brasil nos últimos anos

Publicado em 21/05/2014 - 13:27 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
No primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (21/5), o deputado Wellington Landim (Pros) destacou os avanços do Estado e do País nos últimos anos. “No passado muitas pessoas passavam fome e o Estado só tinha uma universidade federal. De alguns anos para cá, os projetos de distribuição de renda tirou as pessoas da fome.
Segundo o deputado Welington Landim, hoje a população que passa fome é mínima e a educação melhorou bastante com as universidades criadas e os programas Prouni, Fies, entre outros, que garantem acesso à população mais necessitada”, afirmou. Ele frisou que a saúde melhorou consideravelmente com as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Policlínicas e Centros Especializados de Odontologia (CEO). “Além de novos equipamentos, os antigos foram reformados e as pessoas do Interior têm acessos a hospitais como o Hospital Regional do Cariri”, disse.
O deputado salientou também os investimentos na área da segurança pública. “Hoje o nosso efetivo policial é bem maior e ganhando melhor, acima da inflação. Ainda tem bastante o que melhorar, mas o que foi feito na segurança, por exemplo, é uma semente que vai dar frutos. Quem assumir o próximo Governo vai colher um fruto grandioso”, ressaltou.
Welington Landim destacou ainda os benefícios da Copa do Mundo no Brasil. “A Copa vai nos deixar um legado importante. Não adianta pregar o que é ruim e criticar o que deixou de ser feito, é preciso olhar para os vários empregos que vão ser criados; olhar para os benefícios na rede de alimentação, entretenimento, hotelaria, setor de táxis, entre outros que o turismo vai trazer para o Brasil, além da exposição que o País vai ter”, afirmou.
Em aparte, o deputado José Sarto (Pros) ressaltou que o Hospital Geral de Fortaleza foi fundado em 1969 com 200 leitos. Em 2007 o Hospital cresceu para 313 leitos e de 2007 para cá, o Governador ampliou mais ainda para 560 leitos. “Cid Gomes entregou mais hospitais do que o que dizem, porque ele reformou os que existiam criando praticamente novas unidades hospitalares”, disse.
O deputado Lula Morais (PCdoB) salientou que o Estado tinha duas instituições federais com curso superior e médio. “Hoje seremos 32 instituições. Em 2002, três milhões de pessoas andavam de avião, hoje, 100 milhões de pessoas transitam de avião. Com certeza alguma coisa mudou, mas muitos ainda trabalham contra o Brasil e contra o Ceará”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário