sexta-feira, 23 de maio de 2014

ESCOLHA DO CANDIDATO DO PROS

Cid abre processo de escolha do candidato do PROS ao Governo



O Governador Cid Gomes (PROS) abre, nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, no Hotel Marina Park, em Fortaleza, o processo de discussão para escolha do candidato do PROS à sucessão estadual. Cid convidou dirigentes de 22 partidos que fizeram parte da coligação que o elegeu em 2006 e o reelegeu em 2010 para uma avaliação sobre os rumos do Governo do Estado e os novos desafios para o desenvolvimento econômico e social do Ceará. O PMDB, que fazia parte da administração estadual até o final do mês de abril e rompeu com o grupo de Cid Gomes, não recebeu convite para o encontro.
O convite tem a justificativa de avaliação sobre os acertos e erros do atual modelo político e administrativo, mas os presidentes de partidos convidados vão ao debate com a convicção de que a partir do encontro com Cid Gomes está sendo aberto o debate sobre a definição do nome a ser lançado pelo PROS ao Palácio da Abolição. A reunião desta sexta-feira é a primeira de uma série que Cid Gomes quer comandar até o final da primeira semana de junho.
A lista de convidados tem PT, PSD, PDT, PC do B, DEM, PHS, PSDC, PSL, PTC, PTN, PMN, PSC, PRTB, PRP, PEN, PPL e Solidariedade. Outras siglas, também, estarão presentes ao debate. Há expectativas entre os aliados do Governo do Estado sobre os nomes a serem postos como alternativas do PROS à sucessão de Cid Gomes. O PROS tem quatro pré-candidatos ao Governo – Domingos Filho, José Albuquerque, Mauro Filho e Leonidas Cristino. O nome da ex-secretária de Educação,Izolda Cela, também, aparece como alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário