sexta-feira, 27 de junho de 2014

PERBOYRE DIÓGENES É CORRUPTO, SEGUNDO JUSTIÇA FEDERAL

Artigo do Professor Tim sobre condenação e derrubadas de liminares de Perboyre Diógenes na Justiça do Ceará e na Justiça Federal.

Justiça Federal tem razão absoluta: Perboyre Diógenes é corrupto!
Justiça do Ceará cassou liminares que garantiam a candidatura parlamentar do suplente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Perboyre Diógenes, por conta de condenação anterior da Justiça Federal.
 
Perboyre Diógenes não será candidato em 2014, por conta da decisão judicial cassando suas liminares e de sua inclusão na lista negra dos políticos com 'ficha suja', ou seja, condenado por corrupção e desvio de recursos públicos.
 
Eterno suplente de deputado estadual e considerado um dos piores prefeitos da história de Saboeiro, o médico Perboyre Diógenes agora está marcado pelo carimbo suja da corrupção bem no meio da sua 'cara de pau'. Perboyre agora é, oficialmente, segundo a Justiça Federal, corrupto.
 
Por decisão da maioria do pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), atendendo pedido de condenação do Ministério Público Federal, Perboyre Diógenes foi condenado por corrupção no processo em que era acusado de ter desviado cerca de R$ 320.000 de um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde -Funasa.
Além da condenação cível [devolver o dinheiro público desviado], houve a condenação criminal de Perboyre Diógenes. Condenado a 4 anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto.
 
Sem falar na condenação por improbidade administrativa e perda dos seus direitos, não podendo mais disputar eleições e nem ocupar funções ou cargos públicos. Entrando para sempre na lista dos políticos 'ficha suja' do Ceará.
Condenação de Perboyre Diógenes na Justiça Federal derruba a moral e a ética de um dos piores falsos moralistas da política cearense. 'Picareta' que usava a política para atacar covardemente a honra e a imagem das pessoas.
 
Todo mundo lembra do discurso irracional de Perboyre Diógenes, que, na tribuna da Assembléia Legislativa atacando a honra pessoal e familiar do ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres.
 
Tal verborragia pseudomoralista de Perboyre Diógenes também foi usada contra a honra do governador Cid Gomes e de seus aliados na Assembléia Legislativa e na política, onde o tal Perboyre se achava o próprio vestal da ética e da moralidade pública. Agia também como porta-voz moralista do candidato do PMDB, Eunicio Oliveira.
 
Que a condenação da Justiça Federal condenando possa colocar esse político corrupto chamado Perboyre Diógenes no lugar que ele sempre mereceu ficar: presídio. Que passe um bom tempo nos presídios e cadeias do Ceará.
Cumpra-se!.
________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário