domingo, 22 de junho de 2014

BLOG NOVA RUSSAS NOS TRILHOS E A CENSURA

domingo, 22 de junho de 2014

O prefeito de Nova Russas fica emocionalmente desequilibrado com a partipação de Noé da Manuela na Rádio Timbaúba


A arrogância, a petulância dar lugar ao desequilíbrio emocional, postura da politica do coronelismo, foi a forma como se comportou o prefeito do município de Nova Russas do Estado do Ceará no Sertão do Nordeste Brasileiro.

O senhor Gonçalo Souto Diogo prefeito de Nova Russas, foi infeliz em uma entrevista à rádio timbaúba, agiu de forma grosseira ao responder o interlecutor de São Paulo, trata-se do nobre Noé da Manuela, o prefeito ao dizer que o Noé é um blogueiro que publica mentiras, que não sabe nada do que se passa em sua cidade, alegou que Noé é uma pessoa desconhecida em Nova Russas, que se esconde atrás de um site, e para piorar o clima surgeriu que Noé carregue uma melância no pescoço para aparecer. Uma postura inadequada de quem exerce o poder em uma Democracia, demonstrou o prefeito ser de linha dura, intolerante, fico imaginando se esse agiu de tal forma em uma entreveista de rádio, imagine como deve tratar seus subordinados.
Ora quantas melâncias o Senhor já carregou no pescoço para aparecer em Nova Russas? Será o novo Marketing da polítca! O fato é que o prefeito deveria ser respeitoso com o cidadão novarussense que utiliza os meios de comunicações, não importa se esse mora dentro ou fora de Nova Russas. Por acaso Nova Russas agora faz parte das Ilha de Cuba ou da República Federativa do Brasil? O nobre prefeito já esqueceu que viveu anos fora de Nova Russas? O que impede do Noé da Manuela assumir a cadeira que o Senhor hoje ocupa? Como alguém se esconde atrás de um site público, revelando seu nome, foto e endereço?
Meras alegações infundadas de que o Noé da Manuela mora em São Paulo e que esse não sabe o que se passa, não justifica tamanha grosseria. Nem sempre o agente público faz o que tem vontade, não pode tomar decisões apenas para satisfazer o seu Ego ou superego, sobre o risco de se valorar ou inversão dos valores da Democracia.  Hoje não vivemos na década dos anos 80, em que o Prefeito era tido como um homem temido (coronel).
O Brasil vive a era da informatização, qualquer cidadão através da internet faz algumas espécies de boletins de ocorrências na polícia cívil, ou seja, fala interage com diversos órgãos do governo, federal, estadual e municipal, já se foi o tempo em que o General comandava uma guerra em meio ao campo de Batalha. Assim o fato de morar em outro Estado ou Município da Federação não implica desconhecer os fatos e nem mesmo os problemas, até porque ainda existem muitos problemas antigos, por exemplo o Transporte de alunos/estudantes em Pau de Arara no Município de Nova Russas. Ou isto mudou? 
Nunca é demais lembrar que vivemos em um regime democrático, temos a Lei Maior do País que reza, Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
O princípio da legalidade também deve ser observado sob a ótica do Direito Administrativo. Consoante art. 37, caput do texto constitucional “a Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados e Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (...)”.
Aluguns politicos querem ser o dono do nosso Município, não admitiremos isso, não se admite a censura que vocês desejam impor sobre os dicadãos da nossa cidade no Nordeste Brasileiro, a ditadura é nojenta assim disse o Doutor Ulyssses,


Quero por ultimo solidarizar-me com todos os cidadãos de boa fé que exercitam a cidadania e em especial parabenizar o nobre amigo Noé da Manuela, pela coragem de ocupar sua mente com a politica local, isto  seria caractéristica de um vagabundo (desocupado) senhor prefeito?  Lamento que vossa excelência ache ruim a nossa intromissão, porém a prefeitura não é sua propriedade privada, ela é do Povo e Senhor apenas está prefeito por um período, assim como a praça pública. Se o senhor desconhece o mundo das ciências políticas e da Democracia não é culpa do Noé e nem minha. Por toda sua grosseria e desrespeito contra o Cidadão Noé da Manuela, quero declarar o meu repúdio a conduta antidemocratica do Prefeito Gonçalo Souto Diogo.
De São Paulo para o Sertão dos Inhamuns oferemos aos ditadores de plantão os dispositivos da Nossa Consituição Federal:
Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em estado democrático de direito e tem como fundamentos:
V – O pluralismo político
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vidaà liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos seguintes termos seguintes:
IV – É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;VIII – Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX – É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
Art. 220º - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário