domingo, 22 de junho de 2014

DOMINGOS FILHO INAUGURA ORATÓRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO CRATO

Domingos Filho inaugura Oratório de Nossa senhora de Fátima no Crato

Publicado em 21/06/2014 - 18:59 por | Comentar
Categorias: Política
  • Enviar para o Kindle
Domingos Filho Crato
Região do Cariri, já famosa por ser um roteiro religioso, acaba de ganhar mais um reforço. Inaugurada nesta sábado o Oratório de Nossa Senhora de Fátima, na cidade do Crato. A inauguração faz parte dos festejos do aniversário de 250 anos do município. O descerramento da placa de inauguração foi feita pelo vice governador Domingos Filho, que representou o Governador Cid Gomes. A imagem foi benta pelo bispo diocesano do Crato, Dom Fernando Pânico, que disse que acompanhou desde o início os trabalhos e nunca deixou de acreditar que que cedo ou tarde, toda a população da região, passaria a contar com mais um espaço de oração e fé.

Em seu discurso Domingos Filho parabenizou duplamente o município. Primeiro pelo seu aniversário de 250 anos de emancipação e segundo, pelo momento histórico que a cidade está vivendo com a conquista de um projeto muito esperado pelos filhos do lugar e que serå mais um ponto de peregrinação e romarias, que vem se juntar as festa de Santo Antônio em Barbalha, Juazeiro e recente devoção à Mártir Benigna, em Santana do Cariri.

Também citou o deputado Ely Aguiar, que trabalhou incansavelmente para que o Oratório deixasse de ser um projeto e se tornasse realidade. Sem deixar de lembrar que o governador Cid Gomes abraçou o projeto desde quando lhe foi apresentado.

O deputado estadual Ely Aguiar disse que o momento era de pura emoção, uma vez que ele era o único a acreditar no projeto quando algumas lideranças não tinham apoiado. Agradeceu o empenho do governador Cid Gomes e do vice governador Domingos Filho, por acreditarem e trabalhar para tornar realidade o momento que ora estava vivenciado.

Para a realização do sonho, que não é só da população do lugar, mas de todos os devotos do Ceará e de Estados vizinhos, o Governo do Ceará destinou recursos próprios, de aproximadamente de R$ um milhão de reais, no monumento de 45 metros de altura, no bairro Barro Branco, com estrutura de concreto e revestimento de fibra de vidro. Na base, existe um altar para celebrações religiosas.

O evento contou com milhares de fiéis, além dos deputados estaduais Sineval Roque; Míriam Sobreira e Theo Menezes; e os federais, Antônio Balhmann e Arnon Bezerra, além de prefeitos e vereadores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário