quarta-feira, 25 de junho de 2014

EUNÍCIO APOIARÁ AÉCIO NEVES???????

Eunício diz a Ministro de Dilma que abrirá palanque para Aécio



O presidente da Executiva Regional e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, comunicou, nessa terça-feira, ao Ministro da Articulação Política, Aloísio Mercadante, que abrirá palanque no Ceará para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O comunicado representa o primeiro passo no rompimento do PMDB cearense com a base política da presidente Dilma Rousseff.
Isolado na corrida ao Governo do Estado, Eunício decidiu avançar nas negociações com o PSDB e PR – partidos que fazem oposição à administração Cid Gomes.  Eunício convidou o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), para candidato a vice em sua chapa e abriu conversas para o PSDB indicar o candidato ao Senado. O nome ao Senado poderá ser do ex-senador Tasso Jereissati que, também, é cotado para vice de Aécio Neves.
O afastamento do PMDB cearense da base política da presidente Dilma Rousseff passa, também, pela garantia de que o PPS, DEM e Solidariedade, em articulação nacional, estarão no palanque do senador Eunício Oliveira ao Governo. As três siglas apoiam a candidatura de Aécio Neves. O Solidariedade tem deputados federais aliados ao Governo Dilma, mas o partido nasceu com o carimbo de oposição sob a orientação .
TASSO X PESSOA
O ex-governador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, voltaram a se reunir, nessa terça-feira, em Fortaleza, para discutir a aliança do PSDB com PR e PMDB. A reunião foi demorada. Tasso e Pessoa traçaram planos sobre a aliança e, com base na informação do senador Eunício Oliveira de afastamento da base política da presidente Dilma Rousseff, discutiram a entrada do PPS, DEM e Solidariedade na aliança com o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário