segunda-feira, 30 de junho de 2014

CHAPA CAFÉ COM LEITE

Por exclusão, Aécio definiu o nome de Aloysio Nunes

A escolha do nome de Aloysio Nunes Ferreira para vice na chapa de Aécio Neves foi definida por exclusão, segundo caciques tucanos ouvidos pelo Blog.

Aécio havia guardado até o último momento a vaga de vice na esperança de tentar trazer para sua base algum grande partido aliado da presidente Dilma Rousseff, como o PSD, de Kassab, ou o PP.

Como o PTB já tinha entrado na aliança sem exigência da vaga do vice, Aécio se concentrou numa escolha "puro sangue". A alternativa do ex-governador Tasso Jereissati (CE) já havia sido descartada quando ele aceitou ser candidato ao Senado na chapa de Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O nome de Aloysio já era cogitado há cerca de dois anos, como uma forma de unificar o partido, trazendo para a aliança nacional os tucanos paulistas. Recentemente, o nome do ex-governador José Serra passou a ser cogitado para a chapa. Mas havia resistências do próprio Aécio Neves, que, seguindo orientações de Fernando Henrique Cardoso, avaliava que era preciso ter um vice que não atrapalhasse e não criasse polêmicas e divisões durante a campanha.

A ex-ministra do STF Ellen Gracie chegou a ser cogitada para a vaga, mas o consenso no ninho tucano era que ela não tinha densidade política. Há mais tempo, o DEM foi cotado para indicar um nome para vice, mas os democratas priorizaram desde o início a composição para a chapa na Bahia e a indicação de César Maia para disputar o Senado no Rio de Janeiro.

Diante disso, Aécio centrou foco no nome de Aloysio, de quem se aproximou muito nos últimos dois anos.

Vale observar que há exatos dois anos o Blog já registrava o início da chapa café com leite, com Aécio e Aloysio.
fonte: Blog do Gerson Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário