terça-feira, 15 de julho de 2014

SENADOR INÁCIO ARRUDA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Senador Inácio Arruda será candidato a deputado federal em 2014

Mudança acontece após o deputado João Ananias desistir de disputar reeleição por motivos de saúde.
 
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br

O senador Inácio Arruda, que está em seu último ano de mandato, será candidato a deputado federal, pelo PCdoB, após desistência do candidato à reeleição João Ananias. O presidente estadual da sigla, Luis Carlos Paes, confirmou a mudança nesta terça-feira, 15, por questões de saúde de Ananias.

Segundo Paes, o deputado está em tratamento em São Paulo por problemas cardíacos que se agravaram nas últimas semanas. Por recomendação médica, Ananias se afastará da disputa política em 2014. “Ele conversou conosco e compreendemos a decisão dele”, pontuou o presidente.

Em reunião na segunda-feira, 14, a comissão política do PCdoB decidiu que o nome de Inácio Arruda, que disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2012, seria o melhor para substituir o deputado e garantir a eleição. Conforme Paes, a substituição de Ananias e pedido de registro de Inácio devem ser providenciados junto à Justiça Eleitoral até a quarta-feira, 16.

Chapa majoritária
No Ceará, o PCdoB tentou emplacar a reeleição de Inácio na chapa majoritária formada pelo governador Cid Gomes (Pros) com partidos aliados. No entanto, Cid priorizou indicar o correligionário e ex-secretário da Fazenda Mauro Filho para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário