quarta-feira, 2 de julho de 2014

GRANDE ANALISE DO PROFESSOR TIM

Artigo do Professor Tim explicando que a maioria dos políticos da região norte e dos Inhamuns estão fechados com a candidatura a governador de Camilo Santana.

Principais grupos e lideranças políticas dos Inhamuns e da Região Norte estão apoiando a candidatura a governador de Camilo Santana!
Mesmo sendo da conservadora região do Cariri, o candidato do governador Cid e do PT ao governo do Ceará, Camilo Santana, está recebendo muito apoio de lideranças e caciques políticos da região norte cearense e dos sertões dos Inhamuns.
Em sobral, o próprio prefeito petista Veveu Arruda, que é do PT e casado com a vice de Camilo Santana, Izolda Cela, declarou apoio total e incondicional da sua gestão ao candidato da coligação PT/PROS e mais 12 partidos. Padre Zé e outros caciques da política sobralense também estão apoiando a chapa Camilo-Izolda.
Prefeitos e a maioria dos vereadores de Meruoca, Uruoca, Massapê, Frecheirinha, Groaíras, Acaraú, Camocim, Martinópole, Marco, Santana do Acaraú, entre outros do entorno de Sobral e da grande Região Norte, estão apoiando a candidatura governamentável de Camilo Santana ao governo do Ceará, que tem o apoio total dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Subindo para a região da Ibiapaba, com exceção do prefeito de Croatá [verdureiro Antonio Onofre, que vota Eunício], os demais prefeitos votam Camilo Santana: Jean do Tianguá, Gadyel [São Benedito], Zezinho de Ubajara, Regivaldo [Guaraciaba] etc.
No Ipu, o nome de Camilo Santana é consenso das facções políticas Cururu e Pica Pau e dos ex-prefeitos ipuenses (Sávio Pontes, Toinha Carlos do Zezé) e o atual prefeito Sérgo Rufino vão de Camilo 13.
Já em Ipueiras, a política local se dividiu entre partidários e partidos ligados a Camilo Santana e aos partidários da oposição ao governador Cid. Enquanto o ex-prefeito Titico vota em Eunício do PMDB, o atual prefeito Raimundo Mariano e o ex-prefeito Nenen do Cazuza votam em Camilo Santana para governador.
Divisão também no ex-distrito de Ipueiras, a velha Poranga. Prefeito Carlysson e o ex-prefeito Abdoral votam em Camilo Santana, enquanto o ex-prefeito Aderson vai votar em Eunício 15.
Prefeito do Ararendá, Aristeu Eduardo, até por ser do PT, vota 100% em Camilo Santana, enquanto Alexandre Mourão e seu grupo político vota em Eunício Oliveira. Mesma faz o também prefeito petista de Ipaporanga, 'Toim Contábil', votando em Camilo, enquanto o ex-prefeito Nilson Moreira vota em Eunício.
 
Em Nova Russas, vários políticos importantes devem votar em Camilo Santana: Marcos Alberto, Acácio, Sérgio Brito e em Eunício, o prefeito Gonçalo Diogo vai votar seguramente, até porque organizou em nossa cidade encontro regional do PMDB.
Sobre o atual prefeito de Crateús, Mauro Soares (PT), e o ex-prefeito Carlos Felipe, do PC do B, nem precisa dizer em que vão votar. Na oposição aos dois, os ex-prefeitos Zé Almir, Paulo Nazareno e Nenzé devem votar no senador Eunício para governador. Mesmo rumo político deve seguir o professor e ex-vereador Arquimedes, que tem uma preferência por Aécio Neves e por Eunício Oliveira.
Já os prefeitos de Novo Oriente [Godô], de Quiterianópolis [Dr. Barreto], de Parambu [Grace Kelly], de Independência [Valterlin] vão votar em Camilo. Na contramão deles, a prefeita Patrícia [Tauá] vota em Eunício.
Voltando para Tamboril, lá tá dividida a política. Jeová de um lado [Camilo], Timbó do outro: Eunício. Monsenhor Tabosa tem o prefeito e a oposição votando em Camilo, enquanto Catunda se dividiu: Tony Jorge é Camilo, Ernane é Eunício.
Já em Santa Quitéria, capital brasileira do urânio, continua a divisão violenta da última eleição para prefeito. Prefeito Fabiano Lobo traiu o PMDB e ficou com Camilo, enquanto Tomás Figueiredo vai votar de corpo e alma em Eunício.
Pelo visto, eleitoral e politicamente, Camilo Santana até o momento é o favorito da classe política da região norte e dos inhamuns: prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais votados na região.
Mas tem que saber se os eleitores dos inhamuns e da região vão seguir igual uma boiada a preferência política e eleitoral dos caciques políticos da região pela candidatura Camilo Santana, nas eleições do dia 5 de outubro de 2014.
Só as urnas vão responder!.
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário