terça-feira, 29 de julho de 2014

MPE BARRA GASTOS

MPE barra gastos com aniversário de Canindé

caninde
A Prefeitura de Canindé recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará para que seja cancelada qualquer contratação referente ao festejo do aniversário de emancipação política do Município, que estava previsto para esta segunda-feira (28). O documento foi expedido durante uma audiência ocorrida na manhã de hoje, da qual participaram o MP; o prefeito, Francisco Celso Crisóstomo Secundino; e  o chefe de gabinete dele, Francisco Jander Pereira da Silva.

A recomendação foi feita pela promotora de Justiça Lucy  Antoneli da Rocha, expediu hoje (28) uma recomendação para a Prefeitura de Canindé. De acordo com as investigações, uma licitação no valor de R$ 60.200 havia sido feita e foi encerrada na última sexta-feira (25), mas a empresa vencedora, Samir Cavalcante AUR, iniciou a montagem da estrutura da festa nesse domingo sem que tivesse feito a formalização contratual.

A conduta caracteriza irregularidade. Além disso, ao solicitar o cancelamento do festejo, o MP argumentou que o Município se encontra em estado de calamidade pública há alguns meses por conta da falta de água.  Na ocasião, a Prefeitura informou que acataria a recomendação do MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário