quinta-feira, 3 de julho de 2014

MAIS UMA BAIXA NO PSB/NOVAIS

Rede Sustentabilidade se retira da disputa no Ceará

marina
Em nota enviada ao Blog, a Rede Sustentabilidade anuncia que não participará ou apoiará nenhuma candidatura ao Governo do Ceará ou Senado. Confira:
Em face das definições recentes apresentadas pelas convenções partidárias, relativas ao processo eleitoral do ano em curso, a Direção Estadual da Rede Sustentabilidade no Ceará tem a declarar aos cearenses que:
1 – Como é de conhecimento geral, a candidatura ao Governo do Estado da empresária Nicolle Barbosa vinha sendo articulada na perspectiva de uma aliança eleitoral do Partido Socialista Brasileiro, PSB, com a nossa organização política.
Somente no transcurso da convenção partidária (portanto sem nenhuma discussão prévia com a pré-candidata e, também, com a Rede Sustentabilidade) é que a executiva estadual do PSB decidiu não mais colocar o nome de Nicolle Barbosa em apreciação como candidata daquele partido ao Governo do Estado.
A Direção Estadual da Rede Sustentabilidade presta irrestrita solidariedade a Nicolle Barbosa pela forma intempestiva e excludente como foi decidida a substituição de seu nome, interrompendo um processo de construção política que não sofrera, no curso anterior de suas articulações, nenhuma forma de contestação.
2 – Com pleno conhecimento da Direção Nacional da Rede Sustentabilidade, que igualmente discorda dos encaminhamentos definidos pelo PSB-Ceará, a Comissão Provisória desta organização política no Ceará decidiu, ainda, que:
a)  Não participaremos do processo eleitoral local. Não daremos nenhuma forma de apoio a quaisquer candidaturas, seja ao Governo do Estado, seja ao Senado Federal, estando nossos militantes liberados de qualquer compromisso dessa natureza.
b) Dedicaremos agora toda nossa energia à formação de um comitê social, de caráter suprapartidário, de mobilização e apoio à candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva à Presidência da República, convencidos de que essa aliança representa em sua melhor expressão as expectativas de mudanças manifestadas pelos brasileiros de maneira inequívoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário