quarta-feira, 16 de outubro de 2013

QUASE 60% DO QUE FOI ARRECADADO EM NOVA RUSSAS EM 2013 FOI USADO EM DESPESA COM PESSOAL.......

QUASE 60% DO QUE FOI ARRECADADO EM NOVA RUSSAS EM 2013 FOI USADO EM DESPESA COM PESSOAL...

Em uma total desadministração da Prefeitura Municipal de Nova Russas, segundo o Relatório de Gestão fiscal, divulgado neste 14, no Portal da Transparência, onde narra que a atual gestão de Nova Russas, que teve inicio em 1º de Janeiro de 2013,  sendo aquela mesma que ia tirar Nova Russas da UTI, que se dizia a mais preparada e qualificada nos palanques de campanha, coloca pela segunda vez este ano os gastos com pessoal bem acima dos que o TCM orienta.  59,29% de todos os recursos recebidos pelo município em 2013 foram usados somente em pagamento de pessoal, transformando a prefeitura em um verdadeiro paradoxo diante da ineficiência publica de incentivar a criação de novas frentes de trabalho.
Como dizer que está organizando a casa para levar Nova Russas ao desenvolvimento Sr Prefeito, se tem contas cada vez mais grotescas? Mais da metade de tudo o que o município de Nova Russas recebeu em 2013, foi pra pagamento de pessoal. E aqui mesmo algumas vezes alertei o absurdo que estava sendo praticado pela atual gestão, em se pagar quantias vultuosas com mão de obra temporária. O fato é que o atual governo de Nova Russas gasta mal o dinheiro público, e coloca o município cada vez mais em bancarrota desenvolvimental.
Não me venham os puxa sacos de plantão colocar culpa em terceiros ou até mesmo dizer que tá cedo, Já são quase 300 dias da nova gestão. Presume-se que ao entrar em um negócio em que se tem um custo excessivo, a primeira medida é diminui-los, sanar os excessos e buscar maneiras alternativas de girar a economia local, sem onerar o erário público, o que não aconteceu em Nova Russas. O atual prefeito pelo segundo quadrimestre seguido coloca Nova Russas em situação difícil financeiramente, já que no primeiro quadrimestre de 2013 já havia absurdos de gastos com pessoal. É necessário se entender que logo mais, no final do ano, a Prefeitura terá que arcar com décimo terceiro dos funcionários, e para isso fluir bem, se faz necessário que as contas públicas da Prefeitura sigam os parâmetros técnica do Tribunal de Contas dos Municípios.
Explano aqui minha preocupação real e palpável com o futuro da minha terra, haja vista que vive hoje de falsos prometismos, inércia administrativa e se escondendo essa inércia em ações de governos em esferas superiores. Mas é de fato preocupante a forma como é mau gasto o dinheiro do povo de Nova Russas, isto se levando em conta que para circos em meios a tempestades, como foi o carnaval e a festa de Agosto, não faltaram dinheiro, mais para dar melhor qualidade a serviços essenciais, falta.
Fonte: TCM

Sr gestor, é preciso reduzir drasticamente essa folha de pagamento, nós na qualidade de Administradores, não podemos aceitar tamanho relapso com órgãos que cercam a administração pública de paradigmas, tais como o Ministério Público e o TCM.  Fazer pouco ouvido de conselhos para o bem de Nova Russas, mostra nada além de um governo  imparticipativo, egocêntrico e ineficiente. 
Ferir de morte Princípios da Administração Pública, tais como o da Eficiência, só maltrata mais ainda essa gente tão sofrida do meu torrão natal. Não me queira mal, pois apesar de não ter votado nesse projeto que ai está,  aqui só tenho um único propósito: Ver minha Nova Russas prosperar...
Fonte: blog do Jesus da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário