sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MÁRIO HENRIQUE E O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA


Por que criaram esse tal de Portal da Transparência? Ô portal, por que tu foste criado? Por que inventaram essa tal de Ciências Contábeis? Ah se não fosse a ciência da contabilidade pública que fala mais que as minhas asneiras e mentiras! Ô meu Deus, como recuperarei meu dimdim se o Portal não facilita, tendo eu que fazer malabarismos escriturários que deixam clara a vereda da minha corrupção. Portal não, Portal, não; não atrapalha meu caminho e as minhas más intenções quando fiz meus investimentos em ações eleitoreiras quando pensei que iria ludibriar a própria Corte de Contas e subestimar a capacidade do povo de Nova Russas. Povo esse sabido, inteligente, astucio que agora foi que me dei conta, pois vivia lá fora, às margens do Rio Cocó, na brisa da lagoa e da beira do mar olhando as gaivotas e barcos à pesa passarem e sumirem no horizonte do Oceano Atlântico azul. Mas para o meu desprezo em contraponto com a capacidade de raciocínio do meu povo e essa tal da Ciência Contábil, juntamente com o tal do Portal, mais uma vez, como posso falar a controvérsia dos meus próprios registros. Pelejei para dizer que o município não tinha dimdim, estava quebrado, mas o safado do Portal não deixa! Pensei que poderia eu me sobrepor ao Princípio da Entidade, da Continuidade, da Legalidade, da Moralidade, da Isonomia. Ê Portal, nunca te vi assim tão áspero e astucio na tua transparência que pelejo ser somente público para tentar sombrear meus atos maldosos e dolosos em prol da corrupção e dos meus companheiros corruptores. Meus pés de laranjas, minhas plantações de limões que estão brotando de forma azeda, pensando eu que fossem docinhas como um pão de mel. Portal, por que tu andas junto com essa tal da Ciência Contábil? Por que Portal? Por que Portal? Por que Portal?
          Por que Portal tu mostras que nas contas do poder público tem saldo de caixa, onde sempre faço um imenso esforço para esgotar os cofres públicos inventando despesas e você não me ajuda Portal? Portal, como faço para esconder os gastos com assessorias na Câmara de Vereadores que está ficando cada vez mais visível aumentando proporcionalmente juntamente com os meus apoios políticos e politiqueiros em troca de emprego para a irmão do falando, a prima do cicrano. Portal, por que tu mostras meus carinhosos cargos de comissão? E agora como vou ficar com o troco que me sobra? E minhas comissões nas vendas de licitações? Ô Portal, por que tu mostras que os principais caminhos da lavagem de dinheiro público está principalmente em contratos de empresas prestadoras de serviços e funcionários fantasmas vestidos de almas penadas. Ô Portal, ô portal, não faz assim, faz assado que é mais gostoso! Não faz cozido, faz cru que é mais caro para a sociedade e mais barato para mim!! Ô Portal, ô Cidadão, ô perseguição pela tal da informação!

Nova Russas, 03 de outubro de 2013
Mário Henrique
Contador

Nenhum comentário:

Postar um comentário