segunda-feira, 7 de outubro de 2013

LICITAÇÃO EM NOVA RUSSAS E FUNCIONÁRIO FANTASMA NO SAAE.................................................................

MINISTÉRIO PÚBLICO CANCELA LICITAÇÃO EM NOVA RUSSAS

fonte: blog ajax veras

  
A Prefeitura municipal de Nova Russas cancela licitação 002/13-TP-GAB/2013, essa ação partiu do Ministério público que constatou irregularidades e seu edital. O Ministério Público de Nova Russas pediu a suspensão imediata do edital de licitação publicado pela prefeitura para contratação de empresa para realizar serviço de publicidade e propaganda das ações da Prefeitura Municipal de Nova Russas, junto ao Gabinete do Prefeito.

O Ministério Público apurou que no edital apresentava irregularidades, que dificultava o cadastro das empresas. Além de a comissão não ter domínio do edital. E também por restringir informações as empresas cadastradas.

Vamos aos itens irregulares: - Totalmente unilateral:

 – Após todo o processo de licitação, quatro fases, apresentação de cases já realizados, apresentação de plano, estratégia, conceito, diagnóstico, resolução, layouts, spots, etc. Se o Gabinete do Prefeito achar que não está bom, o pagamento não é realizado.

  - O que é interessante é que mesmo depois de passar pela Subcomissão julgadora, que ninguém sabe quem é, qual qualificação que tem a agência ganhadora, ou seja, que passou por todos os testes, fazer o serviço e o material não estiver no agrado do prefeito ou sua assessoria, o pagamento não é realizado.

   - O valor definido em edital poderá não ser utilizado, ou seja, a agência se prepara se organiza com profissionais para executar os serviços e sem nenhuma justificativa o prefeito não quiser usar o serviço, mesmo ganho a licitação por um valor justo, a agência não tem direito a nada.

    - Exigência Absurda: Exigência do currículo dos profissionais de cada área de atuação da agência, se o contrato será realizado com a Pessoa Jurídica, não tem sentido exigir dados pessoais de funcionários da empresa.

 - Apresentação: De trabalhos já realizados com outros clientes, anúncios, campanhas, vídeos, spots, e a campanha e layouts que pretendemos usar para a Prefeitura.

 - Exigência Absurda II: – Impressão de material de divulgação: não tem as características técnicas dos materiais, formatos, tipo de papel, impressão, quantidade, como definir valores?

 - Carro de Som: Não informa a quantidade de horas de carro de som, como definir valores?

 - Não está claro o formato de cobertura de eventos e solenidades, é fotografia? é filmagem? Que equipamento? Máquina digital pessoal ou câmera profissional? Full HD haverá edição, locução, apresentador? Como será? Como definir valores?

 - Aluguel de som: é um serviço que a agência não faz, têm que contratar, são quantos dias, quantas horas? Como definir valores?


PERDIDOS NO MATO SEM CACHORRO!

 - Rádio Local e Regional, não informa quantas vezes ao dia, ao mês, como definir valores? De acordo com o Ministério Público, o procedimento licita tório terá que ser fechado e analisado para elaboração de outro edital.



Outra que apareceu em nossos registros, foi o nome de ROSÁLIA RODRIGUES DE MESQUITA na folha de pagamento do S.A.A.E. 

Procuramos saber quem é essa pessoa e por espanto olha só o que encontramos, tem uma pessoa que trabalha em tempo integral em uma loja no centro da cidade com o mesmo nome, será que é a mesma pessoa?

 
  
Estamos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário