sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A INÉRCIA CONTINUA...............

Chega de marketing barato e mal formatado com o intuito de camuflar a total inércia da atual administração diante da população de Nova Russas. O povo vem a cada dia ganhando mais consciência critica. O fato é que chegamos ao 10º mês, e o que vemos de fato? O que podemos nos orgulhar em Nova Russas? Qual a ação prática da nova gestão? 
Ao meu ver, um paciente que está na UTI, precisa de cuidados urgentes, não se pode passar um ano inteiro dando desculpas e o povo em contraponto sofrendo pela FALTA... Falta tudo, e para economizar não iremos novamente citar aqui, basta andar em Nova Russas, e se vê. A atual gestão se esconde atrás dos feitos do Governo do Estado e do Governo Federal para não justificar a sua completa inércia.
Alguns vão dizer que tô exagerando, enfim, respeito a opinião de cada um, assim como quero que a minha seja respeitada. Não vejo sinceramente diferença alguma deste governo que foi implementado em Nova Russas de Janeiro pra cá dos governos que o atual prefeito condenava nos palanques de campanhas. O que mudou, que mudança se defendia? Seria só um discurso falido e enfadonho que na verdade se usava para se chegar ao poder, e fazer o mesmo que os outrora criticados faziam?
Enfim, nada mudou em Nova Russas. O povo ainda geme com uma saúde deficitária, se reformou a fachada de um hospital, mais a essência, ou seja, o propósito fim, continua deficitário. Ainda assistimos pacientes recorrerem a outras cidades em busca de saúde, como é o caso do gasto absurdo de mais de 20 mil da Prefeitura de Nova Russas num hospital de Crateús, isso sem tirar o translado. Na educação nossos alunos são transportados ainda como surrões de milho, em paus de araras, sem segurança alguma. Assistimos diariamente processos licitatórios com indícios de irregularidades em Nova Russas. A Prefeitura de Nova Russas ainda é um cabide de emprego, onde o prefeito gira a mão de obra que o apoiou na última eleição. O piche e o asfalto do DER ainda passa remendando alguns buracos, mais nada com sustentabilidade. O Prefeito prioriza mais o circo das festas, gastando quantias vultuosas com o Carnaval, a festa de Agosto, forro dos idosos, a dar prioridade a fome e a seca que assola Nova Russas. A geração de emprego em Nova Russas é utopia, mesmo o Prefeito sendo industrial. A politicagem dos outros governos outrora criticados, também continua nesse. Enfim...
Folheando um blog da cidade, pude constatar o quanto é astuto a atual gestão em esconder sua inércia atrás de iniciativas do Governos em esferas acima. Vejamos: Um carro da Ematerce, foi alegado, ora a Ematerce num é um órgão municiapal? Os poços profundo já divulgados pelo mesmo veiculo, já era pra ter transformado Nova Russas em um Oasis em meio ao sertão, o que não vemos na pratica. Colocar salários em dia, é uma obrigação de um gestor, pois tem previsão orçamentaria pra isso, e quanto aos salários deixados pelo ex-gestor, o atual prefeito assinou um TAC junto ao Ministério Publico se comprometendo a pagar no dia 10 de Janeiro, coisa que até hoje não fez. Os referidos salários, a Ponte do Leite e o Posto de Saúde do Bairro Jovinão eram obras de gestões passadas que entrou no pacote do acordo eleitoreiro (Presume-se), inclusive com previsão orçamentaria, não é iniciativa da atual gestão. A inauguração da Agência do INSS, que diga-se de passagem já estava pronto desde 2011, não precisa nem explicar de quem é a iniciativa, pois todos sabem que não é do Prefeito, mais sim do Governo Federal. O resto é puro prometismo.
TCM
O que questiono aqui, é o fato de Nova Russas já ter recebido MAIS DE 28 MILHÕES DE REAIS, e quase nada se vê de iniciativa desta gestão. Repito, quem está na UTI, precisa de cuidados rápidos. Caros leitores, a minha critica aqui é instigativa, e tem propósito claro de fazer o atual governo acordar do sono bajulador de quem o rodeia, e administrar Nova Russas de fato, sem amarras politiqueiras, sem politizar todos os atos administrativos, sem indícios de irregularidades, com um LICITAÇÃO proba e comprando sempre o mais barato e vantajoso para o erário público, com secretários que não pinte somente um bom salário no fim do mês, mais com comprometimento com a população.

A prova de que essa nova gestão nada construiu, são os números, eles não falham, vejam abaixo quanto essa atual gestão de Nova Russas gastou pouco mais de 110 mil reais com Obras e Instalações de Janeiro pra cá, tire suas conclusões e depois reportem ao inicio da matéria e me deem razão ou não... Vejam se não é só marketing barato com propósito de induzir a opinião pública, e não de tratar de fato o interesse público.
TCM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário