quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CEARÁ É FOCO DE INSATISFAÇÃO DO PMDB COM O PT..................

Sucessão 2014: Ceará é foco de insatisfação do PMDB com o PT

Lideranças nacionais do PMDB estão inquietas com os rumos adotados pelo PT em alguns estados e dão sinais de que, se não houver mais compromisso do partido da presidente Dilma Rousseff com o aliado de primeira hora, o troco poderá surgir na Convenção Nacional. É nesse encontro que o PMDB decidirá, em junho de 2014, manter ou não a aliança nacional de apoio à reeleição da presidente Dilma.
A inquietação dos peemedebistas, segundo registra, nesta quinta-feira (17/10), a coluna Painel, doJornal Folha de São Paulo, foi exposta durante encontro, em Brasília, na residência do vice-presidente da República, Michel Temer. Um dos estados com focos de tensão é o Ceará, onde o senador Eunício Oliveira é pré-candidato ao Governo do Estado e espera o apoio do PT como reciprocidade do acordo nacional para reeleição de Dilma.
A NOTÍCIA DA COLUNA PAINEL
Reunidos com Michel Temer anteontem, senadores do PMDB reclamaram que o PT dá sinais de rompimento em Estados cruciais para a sigla, como Ceará, Rio de Janeiro e Maranhão. E aventam o risco (remoto) de o apoio a Dilma não passar na Convenção Nacional.
Na casa de Eunício Oliveira (PMDB-CE), os parlamentares pediram ao vice-presidente uma comissão para negociar acordos com os aliados nos Estados, mas só após a reeleição de Rui Falcão na presidência do PT, prevista para novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário