terça-feira, 8 de outubro de 2013

PREFEITO DE NOVA RUSSAS DIZ OS PRÓS, MAS NÃO EXPLICA OS CONTRA...........................

PREFEITO DE NOVA RUSSAS DIZ OS PRÓS, MAS NÃO EXPLICA OS CONTRA!!
          Vejo o destino político do município de Nova Russas com tamanha preocupação no que diz respeito ao seu horizonte contemporâneo, que no meu ponto de vista já se faz necessário uma nova liderança política e administrativa comprometida realmente com uma gestão pública de qualidade, de fato. O que se verifica atualmente mais uma vez é a contradição política dos que dizem nos representar em detrimento de um desastre na atual administração pública do município. Em recente entrevista veiculada no portal Ceará Notícias do atual Prefeito de Nova Russas, o mesmo expressa, segundo o portal mencionado, que a administração municipal vai de “vento em poupa” reconhecendo suas deficiências cronológicas; claro que isso é verdade para quem não sabe o que significa administração pública e para pouquíssimos dos seus seguidores comissionados. Portanto o atual gestor menciona os prós administrativos como se assim fosse um mero favor de sua parte, sabedores eu juntamente com o caro leitor que as aberrações administrativas apresentam saldos superavitários quando comparados as atitudes corretas de gestão pública do atual Governo que se tenta imperar no nosso município, se aproveitando da lentidão da nossa justiça, infelizmente, da complacência de servidores pagos para falar bem e bater palmas do inaplaudível em rodas de calçadas, enquanto que as mazelas administrativas tomam ou já tomaram conta do Poder Executivo municipal já um bom tempo. Vejam a lista de mazelas que o gestor da administração direta do município de Nova Russas não expressa em sua longa entrevista ao portal ora citado anteriormente:
1 – Por que não se fala de estouro na folha de pagamento ainda existente de acordo com cálculos próprios de cunho profissional e cidadão?
2 – Por que não se fala de indícios de desvios de recursos públicos apurados pelo TCM e transformados em Tomada de Contas Especial pela Corte de Contas dos municípios do Ceará em vários certames licitatórios?
3 – Por que não se fala de gente ganhando dois salários e trabalhando como cargo efetivo em outros municípios, como se fossem uma espécie de “homem plurianual”?
4 – Por que não se fala que cargo de comissão é apenas para chefia e direção e não para ser utilizado como se fosse “espingarda de chumbinho”, atirando para tudo quanto é lado?
5 – Por que não se fala do Nepotismo que reina na atual administração até em cargos de executores de despesas?
6 – Por que não se fala quanto existe de saldo financeiro nas contas públicas, pois o saldo contábil já sabemos?
7 – Por que não se fala de gastos com assessorias caríssimas para um município do nosso porte, desconhecendo totalmente o princípio contábil da prudência com o dinheiro público?
8 – Por que não se comenta quanto o Prefeito e Vice ganham mensalmente dos cofres públicos?
9 – Por que não se comenta o que houve com a contribuição para a Previdência dos servidos do SAAE na atual gestão que não foi paga e foi descontada dos funcionários?
10 – Por que não se comenta o que está sendo feito com o dinheiro que adentra aos cofres públicos através das receitas tributárias próprias do município (ISS)?
11 – Por que não se comenta quanto a Câmara de Vereadores recebe do Poder Executivo de duodécimo e quanto sobra? Se é que sobra!
12 – Por que não se torna transparente as contas de Execução Orçamentária e Execução Fiscal como assim determina a LRF ao seu cidadão? Se nem mesmo portal próprio o município detém, como manda a legislação federal!
13 – Por que assessora até para assessorar o transporte escolar? Pergunto-me, assessorar como? Trocando os pneus das D-20? Só se for! Isso é PRISMAR pela qualidade dos gastos públicos?
14 – Por que só quem ganha licitação são pessoas jurídicas ligadas às campanhas eleitoreiras? Fato esse fácil de observar pelo porte do município, onde todo mundo conhece todo mundo.
15 – Por que não se divulga porquê o ex Prefeito Paulo Evangelista não ter terminado a “Ponte dos Três Prefeitos” se o mesmo recebeu o dinheiro para referida obra em sua gestação administrativa?
16 – Por que não dizer ao povo que o problema não é a falta de dinheiro e de água e sim a farra de dinheiro público que adentram e saem dos cofres públicos?
          Sem falar que daqui a pouco o poder público municipal está comprando pneu de carro em farmácia; pão em loja de roupa; medicamentos em loja de material de construção assim como o fez com a compra de material de limpeza em loja de material gráfico sem que o fornecedor tenha e legitimidade fiscal para referido fornecimento já que não está configurado como pertinente em suas atividades primária e secundária.

Nova Russas, 08 de outubro de 2013

Mário Henrique

Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário