quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O JOGO CONTINUA.....


PROS decide apoiar permanência de Teixeira no Ministério da Integração.

qui, 06/02/14
por Gerson Camarotti |
Depois de resistir durante semanas, a bancada do PROS decidiu apoiar hoje o nome de Francisco Teixeira para o comando do Ministério da Integração. Teixeira já oucpava a pasta interinamente desde a saída de Fernando Bezerra Coelho (PSB) no ano passado.
Inicialmente a bancada queria ter mais influência sobre a escolha. Pesou na decisão o papel de Cid Gomes, governador do Ceará, que mandou emissários do estado nos últimos dias para conversar com o líder da bancada, deputado Givlado Carimbão (AL), e com o presidente do PROS, Eurípedes Júnior.
O martelo só foi batido depois que o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) recusou o convite de Dilma para aceitar o Ministério da Integração. Era uma estratégia para tentar tirá-lo da disputa pelo do governo do Ceará.
Hoje pela manhã, integrantes da bancada do Pros já tomaram café com o ministro Francisco Teixeira. Ele recebeu o apoio dos 21 deputados do partido.
“Nosso primeiro nome era o Ciro Gomes, mas agora vamos apoiar um nome técnico já que, por causa das eleições, este será um ano curto”, disse ao Blog Givaldo Carimbão.
Publicado às 12h29

Aécio quer exclusividade do palanque de Alckmin em SP

qui, 06/02/14
por Gerson Camarotti |
categoria Eleições 2014
Apesar de o senador tucano Aécio Neves ter dito publicamente que era favorável à aliança do PSDB com o PSB em São Paulo, nos bastidores ele avisou para integrantes do partido que não gostaria de ter palanque duplo no principal colégio eleitoral do Brasil. Aécio quer evitar que o candidato do PSB, o governador Eduardo Campos, também possa utilizar a estrutura da parceria.
O temor dos tucanos mais próximos de Aécio é de que o palanque duplo acabe esvaziando a votação necessária em São Paulo, estado considerado fundamental na estratégia do senador mineiro para tentar chegar ao segundo turno.
Aécio já deixou claro que deseja exclusividade do palanque de Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário