terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A JUSTIFICATIVA DO SAAE - DIÁRIO DO NORDESTE

NOVA RUSSAS

População critica água barrenta

11.02.2014

O município de Nova Russas, a 300 Km de Fortaleza, sofre com problemas de abastecimento de água. Conforme a população, desde dezembro, a água das residências tem odor desagradável e cor escura. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste. Segundo Rita de Cássia, moradora da cidade, o reservatório que abastece Nova Russas está com nível crítico. "Estamos comprando água mineral", reclama Rita de Cássia.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo abastecimento na cidade, alega que, ontem, não foi registrada ocorrência sobre mudanças na qualidade da água e lembra que problema semelhante aconteceu há alguns meses, mas foi solucionado.
Conforme o superintendente do Saae de Nova Russas, Sérgio Brito Filho, um erro humano levou a distribuição de água sem tratamento para a população.
Sérgio revela que durante a lavagem dos filtros um operador abriu a torneira do filtro que era lavado e, durante dez minutos, a água sem tratamento foi distribuída a população. O problema, segundo o superintendente, foi pontual e já foi solucionado.
FONTE: diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário