segunda-feira, 4 de março de 2013

PMDB X PSB


Eunício Oliveira diz que estará com o PT em 2014 independente do PSB

eunício oliveira
‘Se ainda permanecem incertos os rumos da aliança entre PT e PSB para 2014, o apoio do PMDB ao projeto petista está mais que garantido no partido. Foi o que afirmou, durante convenção nacional peemedebista, no último sábado, 2, o senador Eunício Oliveira (PMDB). Segundo ele, petistas e PMDB devem sair juntos no próximo pleito, “independentemente” da opção que for tomada pelo partido do governador Cid Gomes (PSB). Atualmente, o PSB cogita a possibilidade de lançar candidatura própria à Presidência da República, com o nome do presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
“Se o governador Eduardo Campos tentar ser candidato, tudo bem. É legítimo para o interesse dele, do partido dele. Mas o meu partido, para 2014, está satisfeito e plenamente alinhado com o projeto do Partido dos Trabalhadores. Essa é uma questão fechada dentro do PMDB”, afirma.
A opinião de Eunício foi corroborada também nos pronunciamentos das demais lideranças do partido presentes na convenção de sábado. Em sua fala, o presidente da legenda e vice-presidente da República, Michel Temer, disse que a aliança entre PT e PMDB é “inafastável”. “O PT junto com PMDB tem feito um trabalho reconhecido por todos os brasileiros. (…) Essa aliança, que deu certo para o País, significa que devemos caminhar em 2014 para o bem de todo o Brasil”, discursou.
A presidente Dilma Rousseff (PT) também reforçou a coalizão. “O convite do PMDB pra estar aqui ofereceu oportunidade extraordinária para que nós juntos possamos celebrar essa parceria sólida, produtiva e que sem dúvida alguma terá uma longa vida”, disse a presidente. Apesar do afago, a petista não aproveitou a oportunidade para lançar pré-candidatura de Temer à vice-presidência.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário