domingo, 3 de março de 2013

RACHA NO PDT................................


Ex da Dilma estaria trabalhando contra Lupi e André Figueiredo

Da coluna Bric-à-Brac, no O POVO deste domingo (3), pela jornalista Inês Aparecida:
No Rio Grande do Sul, a imprensa (a tradicional e as novas mídias) fala insistentemente da influência do ex-marido da presidente Dilma, Carlos Araújo, junto a ela, notadamente em assuntos relacionados ao PDT. Bom não esquecer que a presidente foi, por longo tempo, filiada ao partido de Brizola.
Ultimamente, Araújo está sendo convocado a interceder a favor do ministro do Trabalho, Brizola Neto, que estaria com os dias contados no Ministério. Sua saída está prevista para este mês. A deputada estadual gaúcha Juliana Brizola, irmã do ainda ministro, está chamando seus apoiadores para uma reunião na casa de Carlos Araújo, achando que, com uma palavra dele no ouvido da ex-mulher, o irmão se mantém no cargo.
Os pedetistas do Ceará nada comentam. Sabe-se, porém, que o presidente regional da sigla, deputado André Figueiredo, é ligado ao ex-ministro Carlos Lupi que, por sua vez, é adversário de Brizola Neto e sua turma.
Segundo alguns pedetistas, na queda de braço, por enquanto, a tendência é ser ganha pelo grupo de Lupi, que teria mais condições de manter a bancada do partido apoiando o Governo Dilma. É esperar para ver os desdobramentos. A convenção nacional pedetista é no próximo dia 22.
Em tempo: vem também do sul a informação de que Carlos Araújo, o ex, quis destituir o cearense André da liderança do PDT na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário