terça-feira, 19 de março de 2013

DO BLOG DO AMIGO JESUS DA COSTA


GRANDES PARTIDOS SEM REPRESENTATIVIDADE EM NOVA RUSSAS...

Curiosamente notamos em Nova Russas uma conduta não partidária por parte da classe política local, pois verifica-se grandes siglas com nenhuma representatividade no contexto municipal. Nova Russas tem fama de ser uma das cidades mais politizadas da região, que respira politica os quatro anos, pois é o assunto favorito das rodas de conversas, e vai dos mais velhos aos mais jovens.
O PSDB que no passado foi bandeira emblemática do movimento rosista, liderado pelo ex-prefeito Chico Rosa, é um desses partidos, notadamente sem nenhuma cadeira na câmara, sem representatividade e como se diz o dito popular, jogado as baratas. 
O DEM, partido que tem a cara do ex-prefeito Paulo Evangelista, é outro jacarezão politico sem nada de representatividade na politica local, o partido está morto. Não fez um vereador se quer, e o pior é tido como cão sem dono, já que uma família de tradição politica detinha seu poder, mas levando-se em conta que os membros não se enquadram no novo contexto politico do pais, o DEM deverá ser uma empresa falida.
O PR, sigla que presidi até vésperas da convenção que nomenclaturou os candidatos a prefeito e vereador nas eleições passadas, foi um desastre... Isso devido a forma arbitrária com que o partido foi tirado da nossa organização. O então presidente municipal, formou chapa com o então candidato Paulo Evangelista (Prefeito Municipal), sendo derrotado nas urnas com a máquina e tudo. O PR não teve nem mesmo um candidato a vereador, já que a intrasigência do presidente ditador impossibilitou a viabilidade de se buscar representatividade.
O PP, é um partido que mais parece uma sucursal do PSB, pois não tem outro rumo a tomar, se não acompanhar cegamente a referencia politica. O PP também não tem representatividade na câmara e nenhuma composição na administração.

É fato que o voto em Nova Russas anda longe de ser ideológico e partidário, mas é válido ressaltar a má condução de siglas que tem representatividade considerável num cenário nacional, e em Nova Russas seja tidos apenas como partidos que se equiparam a moedas de troca, é algo que se deva ver com outros olhos.

domingo, 17 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário