domingo, 3 de março de 2013

EUNÍCIO ELOGIA JOSÉ SARNEY.....................


CONVENÇÃO 03/03/2013

Dilma saúda PMDB como "principal aliado" e provoca adversários

Dirigentes peemedebistas reafirmaram apoio à reeleição de Dilma Rousseff em 2014, mas falam em ter candidato em 2018
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
WILSON DIAS/ABR
Temer, Dilma e Sarney, em imagem de arquivo: principal aliado
Durante a Convenção Nacional do PMDB, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff (PT) ressaltou o PMDB como “principal aliado” do PT e disse que deseja “vida longa” à aliança. “Juntos com PMDB fizemos muito do que os nosso adversário s políticos, quando puderam, não quiseram fazer”, afirmou a presidente. Já os principais líderes peemedebistas reafirmaram o apoio à reeleição de Dilma em 2014. Porém, deixaram clara a aspiração a candidatura própria em 2018.
 
Dilma ressaltou que o PMDB foi importante para seu governo principalmente em votações polêmicas, como o reajuste do salário mínimo, no início de sua gestão, bem como o reajuste para servidores públicos e as alterações nas regras da poupança. 
 
“Juntos com o PMDB conseguimos vencer os mercadores do pessimismo. Ser contra é o único recurso deles, porque não sabem como agir, estão acostumados ao passado e não querem mudança”, afirmou a presidente. Dilma foi particularmente elogiosa ao vice-presidente Michel Temer. Em retribuição, ele afirmou que a aliança com o PT é “indestrutível”.
 
A sinalização de Dilma quanto à manutenção do PMDB como principal parceiro ocorre um dia após o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), em evento ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ter voltado a defender o PSB na vaga de vice na chapa de Dilma, hoje do PMDB.
 
Já o senador Eunício Oliveira dirigiu seus elogios principalmente ao senador José Sarney. Segundo ele, Sarney foi quem iniciou a “transferência de renda ao povo massacrado”. 
 
Apesar do clima de interação, líderes peemedebistas afinaram o discurso para pregar a candidatura própria em 2018, quando Dilma já não poderá concorrer na eleição, caso ainda seja presidente. 
 
“Temos de nos fortalecer mesmo com a reedição da chapa Dilma-Temer em 2014, mas prepararmos candidato próprio do PMDB para disputar a Presidência da República em 2018”, disse o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp. “Temos que fazer um partido forte e começa aqui. Time que não joga não tem torcida”, reforçou o líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha. (colaborou Marcos Robério, com agências)

O repórter viajou a convite do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário