terça-feira, 5 de março de 2013

VALORIZAR OS PROFISIONAIS ?


Acrísio Sena questiona mensagem de RC que trata de eleição de diretor de escola


acrisiosenaO vereador Acrísio Sena (PT) criticou, durante pronunciamento nesta terça-feira, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) nº 02/20113, contida na Mensagem nº 06/2013, do prefeito Roberto Cláudio (PSB), que altera o artigo nº 271 da LOM, de autoria do atual presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB). A emenda prevê a escolha direção escolar restrita aos profissionais do quadro de magistério público municipal. O objetivo da Prefeitura é fazer um processo de seleção de diretores aberto a qualquer cidadão de nível superior, sem obrigatoriedade de vínculo com a municipalidade.
Acrísio reagiu: “Será que dentre quase 10 mil professores da rede municipal não há 450 preparados técnica e pedagogicamente para assumir as direções das nossas escolas?”. Ele observou que a Câmara já aprovou requerimento de sua autoria propondo a realizaçaõ de audiência pública para discutir o tema.
“O que questionamos é o porquê de não se aproveitar professores que já conhecem o dia a dia de nossas escolas, trazendo pessoas de outras áreas que demorarão meses até tomar pé da complexa realidade destes equipamentos”, expôs o vereador petista. Em aparte, o vereador Guilherme Sampaio (PT) lembrou que a mensagem não reconhece que os professores da rede pública municipal já foram submetidos a concurso no que integram o quadro de funcionários públicos que, por si só, já caracterizaria uma primeira seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário