quarta-feira, 19 de junho de 2013

CIRO GOMES CRITICA DILMA E ADMITE APOIO A CAMPOS

Apoio a Campos


Após fechar acordo de cessar-fogo com Eduardo Campos, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) elevou o tom das críticas ao Governo Federal e já acena com apoio à eventual candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB.Para Ciro, a gestão Dilma é “muito ruim” e a economia do País se “deteriora” de “forma rápida e grave”, com possíveis consequências nas urnas em 2014.

“Ela (Dilma) pode até chegar na eleição, mas não ganha do jeito que as coisas estão indo. O buraco das contas externas do Brasil é o maior da história”, disse.

O governo vem acumulando más notícias no front econômico. A inflação bateu 6,5% no acumulado de 12 meses, atingindo o teto da meta, o buraco das contas externas chegou a US$ 70 bilhões e o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu apenas 0,6% no primeiro trimestre.

“O governo da Dilma é muito frágil. Ela é uma boa pessoa, boa presidente, mas o governo é muito ruim”, disse Ciro, até então o integrante do PSB que vinha se opondo de forma mais intensa ao projeto de Campos de disputar a Presidência em 2014.O ex-ministro da Integração Nacional de Lula ainda defende o apoio à reeleição de Dilma --justifica a posição como forma de manter a “coerência” no PSB, já que o partido deu apoio a ela em 2010. Mas três semanas após ter jantado com Campos e acertado uma espécie de cessar-fogo, Ciro lança sinais de apoio ao governador de PE.

“Se o partido decidir (lançar candidato), não tenha dúvida (que vou apoiar)”, disse. (da agência Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário