sexta-feira, 28 de junho de 2013

A EMENDA SAIU PIOR DO QUE O SONETO.................................................


Que sou a favor da reforma do prédio alugado onde está situado o Hospital José Gonçalves Rosa, isso já me manifestei, o que não significa que não iremos exercer nosso direito de cidadania em acompanharmos o trâmite e cobrarmos do prefeito lisura no processo. 
Ora Senhores(as) vejamos: No dia 25 do corrente ano, e atentem-se pras datas, publiquei aqui neste blog uma matéria relacionada a licitação da referida reforma que se encontrava em aberta no TCM - Portal da Transparência CLICK AQUI E LEIA A MATÉRIA DO DIA 25/06. Todavia hoje ao consultarmos a mesma licitação, verificamos que a mesma havia sido fechada, só que para minha surpresa, a mesma foi homologada no mesmo dia da minha matéria, ou seja, 25 de Junho. 
http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/uploads/li_c7c19e38b853a21c3dabbd994b9d965d.pdf

Não sei se seria um erro grotesco de datas, mais um dia antes da HOMOLOGAÇÃO da licitação, no caso dia 24 de Junho, blogs e sites de Nova Russas, como seguem abaixo, anunciavam a referida reforma do prédio do Hospital Jose Gonçalves Rosa. SERIA INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA  já que eles anunciaram a empresa que ganhou a licitação e o valor da obra. Ora Senhores(as) mas a obra,  não só pode iniciar com a HOMOLOGAÇÃO? Não é só após a HOMOLOGAÇÃO DA LICITAÇÃO que se emite a ordem de serviço???
Fonte da foto: Ceará Noticias


  http://www.cearanoticias.net.br/portal/2013/06/25/nova-russas-comeca-reforma-no-hospital/
 



Vejam que na minuta do contrato acima, na CLAUSULA QUARTA explicita que a EMPRESA terá um prazo de até 5(cinco) dias para o início da obra, isso após a ORDEM DE SERVIÇO, que seria emitida pela lei somente após a HOMOLOGAÇÃO. Veja abaixo a minuta do contrato da referida obra na integra: 




PEGUNTAMOS: E PODE, INICIAR UMA OBRA ANTES DA HOMOLOGAÇÃO DA LICITAÇÃO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário