terça-feira, 25 de junho de 2013

ARTIGO DO PROFESSOR TÊM QUE SER LIDO...

Artigo do Professor Tim sobre Gonçalo Diogo e os gastos com a folha de pagamento - Timtim por Timtim.


Povo de Nova Russas não é bobo: Fora Gonçalo Diogo!
Basta do argumento fajuto de que o prefeito Gonçalo Diogo está com apenas seis meses de administração, pois basta lembrar que Deus fez o mundo em 7 dias! 
Basta do prefeito Gonçalo Diogo não resolver os principais problemas e colocar a culpa nos seus antecessores! Basta de caos e de ingovernabilidade na gestão pública municipal! 
Basta de nepotismo, de autoritarismo, de exclusão e de incompetência do governo Gonçalo Diogo.
Prefeitura de Nova Russas parece uma prefeitura sem prefeito. Problemas administrativos, sociais e políticos se acumulam.
Governo Gonçalo finge que governa e os novarussenses fingem que são governados. Governança da Diogada alienada rumo a um governo sem rumo. Serviços públicos pouco funcionam. Prefeito apático e parado.
A Saúde pública municipal vive seu caos absoluto. O próprio Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, que teve iniciada uma pequena reforma, é chamado de Rodoviária. Rodoviária por causa do péssimo atendimento primário e secundário, sendo que os pacientes são transportados imediatamente para Crateús, Sobral e Fortaleza.
Sendo que o  Raio-X do Hospital continua desmantelado. Sem falar nas graves carências em outros setores da referida unidade hospitalar.
A educação também não está boa, bastando ver os resultados Spaece-Alfa sobre a nossa posição educacional.
 A infra-estrutura urbana continua caótica no acúmulo de lixo, nos esgotos a céu aberto; e uma das poucas obras do secretário João Gomes, que é de Santa Quitéria, foi um açude em frente ao Condomínio Cacimba Nova, prejudicando o acesso de Nova Russas a Crateús.
A Assistência social não vai além do forró dos velhos e de uns poucos projetos assistenciais e assistencialistas.
 A educação continua transportando alunos em caminhões pau de arara, e é considerada nos resultados Spaece-Alfa como a segunda pior educação estadual. Já o futebol da seleção de Nova Russas apenas escapou do rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Cearense.
Mas o pior do governo Gonçalo Diogo foi a informação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de que as contas da Prefeitura de Nova Russas com as folhas de pagamentos dos servidores municipais (contratados, comissionados, efetivos e temporários), superou os 69% da receita corrente líquida.
Tal rombo na folha de pagamento, superando os 69%, além de provocar a improbidade administrativa do prefeito Gonçalo Diogo, pode ainda.
 Bloquear cerca de 60% de todas as rendas e receitas públicas da Prefeitura de Nova Russas, caso seja acionado o Ministério Público Especial de Contas do TCM, ou mesmo o Promotor da Comarca. A informação é do renomado advogado Francisco Mendes Chaves, o Chico Chaves.
Fato que desequilibrou totalmente as contas do nosso município, por conta do empreguismo na Prefeitura de Nova Russas, sendo muitos da família Diogo. Faltando dinheiro para o prefeito Gonçalo Diogo fazer investimentos em projetos e obras estruturantes. Verbas para o governo Gonçalo gastar em saúde, educação, esporte, meio ambiente, geração de emprego e renda, agricultura etc.
O outro nome disso é tragédia. Desastre político-administrativo. Podendo levar o prefeito Gonçalo Diogo a uma situação política trágica. Podendo até ser pedido seu "impeachment", seja através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou de uma Comissão Processante.
Situação facilitada pela impopularidade sempre crescente de Gonçalo Diogo na sociedade novarussense. E do isolamento do seu governo junto ao movimento sindical, popular e comunitário.
Mais ainda se o povo unido de Nova Russas, nas ruas e avenidas principais, ter como principal palavra de ordem e de protesto a seguinte expressão de repúdio:
"Fora Gonçalo Diogo! Fora Diogada"!
________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário