segunda-feira, 6 de maio de 2013

UM SINAL DE CONFIANÇA


Domingos representa Cid em missão oficial na Europa

O vice-governador conhecerá de perto projetos nas áreas de energias alternativas e de tratamento de resíduos sólidos
Por: Redação Web
O vice-governador Domingos Filho (PMDB) recebeu a missão do Governador Cid Gomes (PSB) para representá-lo em audiências na Europa com representantes do poder público e da iniciativa privada nas áreas de energia renovável e resíduos sólidos.
Domingos embarca na madrugada desta terça-feira com destino a Portugal, onde aprofunda, a partir da próxima quarta, articulações na cidade de Moura, na Região de Alentejo, sobre energia solar.
Os contatos serão feitos com grupos interessados em investir nesse setor no Ceará uma vez que o Estado é apontado como atrativo para projetos nas áreas de energia eólica e solar.
De Portugal, o vice-governador irá à Eslovênia, onde participará de reuniões e conhecerá projetos de tratamento de resíduos sólidos para transformação em energia a partir do gás metano. 
 

O Governo do Ceará tem projetos para construção de, pelo menos, 15 aterros sanitários com novas tecnologias tendo como objetivo final a transformação do lixo em energia. Os estudos estão avançados e o Governo do Estado quer atrair parcerias com grupos privados para exploração do sistema de tratamento de resíduos sólidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário