sexta-feira, 31 de maio de 2013

ATUAL ADMINISTRAÇÃO ANALISADA PELO BLOG DO PROFESSOR TIM

Memórias Póstumas do governo Gonçalo Diogo - Timtim por Timtim.


Memórias póstumas sobre o empresarial, burocrático e politicamente incorreto governo Gonçalo Diogo!
Se tivesse que reescrever suas Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis mudaria o título principal de sua mais importante obra literária. O novo título seria:
"Memórias póstumas do governo Gonçalo Diogo".
Governo Gonçalo Diogo tem até apenas cinco meses, mas parece que está no fim. Parecendo já ter 48 meses. Vivendo Estágio terminal. Governando seus últimos momentos. Sendo Débil, trágico e fracassado tal governo.
Fatos do governo Gonçalo Diogo são de final de mandato. Racha na base parlamentar, impopularidade do gestor, secretários desmotivados, falta de projetos. Parecendo que o governo Gonçalo Diogo está esperando um novo governo. Bem melhor.
Não precisa nem falar do crise grave na saúde pública municipal, em que o famigerado Hospital Municipal José Gonçalves Rosa vive uma grande crise. Ou da educação sem planejamento e metas. Das péssimas condições urbanas, com muito lixo no meio da rua. Sem contar os problemas sociais gravíssimos, do nepotismo, da falência dos serviços públicos essenciais, da falta de investimentos.
Atual governo também não fez nada pelo terminal rodoviário, pelo nosso patrimônio histórico, pela recuperação da estação ferroviária, pela racionalização do nosso tráfego.
Mas o prefeito Gonçalo Diogo não se mobiliza para resolver nossos problemas. Parece que nem assumiu ainda a Prefeitura de Nova Russas. Parece que nem é prefeito. Pensando que é ainda o empresário dono da Di Modas.
Gonçalo Diogo tem que reagir. E já! Buscar suas lideranças e seus chefes políticos em Fortaleza e em Brasília. Atrás de recursos junto ao governos do Estado e Federal. Buscar não apenas poços profundos. Mas trazer empresas, obras estruturantes, recursos de emendas federais e estaduais. Antes que seja tarde demais!
Exatamente para fazer renascer seu governo das cinzas. Tornar-se um estadista. Tornar-se o prefeito mais popular.
Evitando que Machado de Assis, do além-túmulo, como se iniciou o presente texto, suas memórias póstumas sobre o final do governo Gonçalo Diogo. Pense nisso!
Crise moral no governo Gonçalo Diogo!
Se, verdadeiras, forem, as denúncias contra o governo Gonçalo Diogo, publicadas em alguns blogs, como a de que foi paga a terceira medição da bizarra Praça do Irapuá, entre outras denúncias, colocam em xeque a moralidade no governo Gonçalo Diogo. Fato que poderia iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou ainda uma Comissão Processante, que poderia levar ao "impeachment" ou cassação do referido prefeito.
Laterninha da Segundona...
Continua sendo a Seleção de Nova Russas, após derrota para o péssimo Uniclinic, podendo cair para Terceirona. Mais uma tragédia do governo Gonçalo Diogo.
Cadê a inaguração, prefeito Gonçalo!
Agência do INSS, que poderia muito ajudar os aposentados e pensionistas de Nova Russas, ainda não foi inaugurada. Prefeito Gonçalo Diogo poderia perguntar ao Superintendente do INSS, ou mesmo ao Ministro da Previdência Social, por que tal agência do INSS ainda não foi inaugurada? Continua calado...caladinho.
Cumpra-se imediatamente...
Unidade da oposição de Nova Russas contra Gonçalo Diogo...
Marcos Alberto, ex-prefeito e principal líder do Grupo Azulão, e o também ex-prefeito Acácio, estão dialogando muito em prol da unidade da oposição contra o governo Gonçalo Diogo. Marcos Alberto, que hoje comanda a oposição jurídica e política ao prefeito Gonçalo, e Acácio, hoje aliado na mesma oposição, almoçaram juntos na Panificadora Recanto Doce, do governista Hélter Jovino. Acordos políticos no futuro.
Só lembrando....
Quando vai haver a primeira reforma do secretariado de Gonçalo Diogo?
Túnel do tempo...
Que fim levaram as obras futuristas do secretário João Gomes?
É o novo!
Eleitor das antigas lembrando que, em 2000, Dioguinho, Marcos Alberto e Acácio se uniram contra o Rosismo.
________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário