domingo, 5 de maio de 2013

O JOGO POLÍTICO CONTINUA


DOMINGOS FILHO É O MELHOR NOME DE CID...

Na novela mexicana que vem se arratando nos bastidores políticos cearenses a cerca da sucessão 2014, temos como maior probabilidade a escolha do atual vice-governador, Domingos Filho como candidato ao governo cearense ano que vem.
Domingos é dos propensos, o mais articulado. Se cerca de várias lideranças políticas do interior do estado, tendo assim penetração do Jati ao Camocim. Domingos é perspicaz, articulador, politico mesmo. Tem qualificações que poucos políticos na atualidade tem, agrada Gregos e Troianos, é de fato um polido para o cargo que requer doses cavalares de jogo de cintura.
Domingos tem como cabos eleitorais: Sua fidelidade canina ao Governador Cid Gomes, o Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, vários prefeitos e ex-prefeitos do interior que engrossam sua base política em dezenas de cidades com boa penetração. Domingos é agradável, um cavalheiro que a politica cearense viu poucas vezes. É uma espécie de Virgílio Távora contemporâneo, tem habilidade politica para ser um grande governador.
Domingo tem a empatia do clã Sobralense, que se cala diante da fidelidade guardada do vice ao Governador Cid Gomes. Não há contra argumento aos bairristas Sobralenses que querem introduzir forçosamente o antipático e sem sal Leônidas Cristino ao governo. 
Domingos seria um governo de coalizão e de consenso na classe política. Homem do povo, que conhece como poucos as aflições do povo cearense. Conhece bem as carências do ceará, e tem agido ativamente como Vice-Governador, seu gabinete na Água Fria em Fortaleza é cheio de segunda a sexta: políticos  conterrâneos, correligionários, enfim, Domingos atende todo mundo com bons ouvidos e respostas politicamente corretas.

Domingos só deve ser indicado candidato de Cid Gomes em junho de 2014, ou seja, aos 44 do segundo tempo, pois mesmo sendo nome forte dento do PMDB, tem Eunício que quer porque quer ser Governador, mesmo que seu momento não tenha sido uma conquista,  mais uma imposição da sua vontade. E sabemos que em política as coisa impostas tendem a dar errado.
Domingos seria um bom nome para o interior e principalmente para Nova Russas, pela proximidade com sua terra Tauá... Trabalharia o desenvolvimento dos Inhamuns, em que Nova Russas está inserida.

Vamos aguardar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário