domingo, 26 de maio de 2013

BLOG DO LUIS AUGUSTO ANALISA O MOMENTO ATUAL DE NOVA RUSSAS


Cinco meses se passaram. Em Nova Russas, pouco foi feito pela atual gestão




Depois de mais ouvir do que observar os cinco meses iniciais do governo Gonçalo Diogo na prefeitura municipal de Nova Russas chegamos a óbvia conclusão. Pouco ou nada foi feito, por exemplo: Começando pelo complexo setor de saúde, peguemos como referência o hospital municipal José Gonçalves Rosa que continua operando num prédio sem estrutura de salas, quartos, equipamentos adequados para diagnósticos médicos precisos e sem as condições mínimas segundo pessoas que lá estiveram internadas, como, dar aos pacientes lençóis em quantidade suficiente. Ou seja, o que se oferece a população do município em termos de saúde vai muito além, da precariedade com que tratam os seus pacientes outros hospitais espalhados pelo Brasil e que também, são conveniados ao SUS. Em cinco meses o atual governo não foi capaz de melhorar as instalações do hospital local e até aqui, tem sido incapaz de adquirir uma única ambulância para juntar-se as sucatas que viajam 24 horas por dia colocando em risco as vidas dos que trabalham e dos pacientes que são obrigados a viajar no lixo que se move pelas estradas do estado. No mesmo tempo de gestão, Ararendá do prefeito Aristeu Eduardo que recebeu a prefeitura em situação não menos complicada, já adquiriu duas ambulâncias novinhas. Por que o município vizinho pode e o nosso, nem substituir um vaso sanitário quebrado no prédio de aluguel caro e que abriga o hospital de Nova Russas, não?

Em relação a salários atrasados deixados pelo enganoso, irresponsável e corrupto governo Paulo Evangelista, pouco foi pago, até aqui segundo consta, só o mês de novembro. Sobre reajuste de servidores, até agora nada foi concedido de aumento. O elevado número de cargos comissionados e de contratos tem sido outro fator que impede a gestão Gonçalo Diogo avançar, há inclusive denuncias de funcionários batendo uns nos outros e sem ter o que fazer em algumas repartições do município.

Quanto à limpeza urbana, muita conversa e pouca ação, a não ser, no sentido de promover retaliações as pessoas que divergem da linha de pensamento do atual titular da secretaria de infra-estrutura e que não concordam com a sua metodologia de trabalho. O funcionário aposentado do BNB Gonzaga Mourão, titular de um blog no município que fez uma postagem denunciando e mostrando o lixo e a sujeira no centro de Nova Russas, bem que poderia publicar o que aconteceu entre ele e o tal secretário. A liberdade de expressão aqui estaria ameaçada?

A relação com os vereadores já foi melhor, a oposição ao governo Gonçalo Diogo na câmara cresce de maneira rápida e assustadora, a ponto dos ilustres representantes do povo de Nova Russas, derrubarem na última sessão da casa legislativa, por sete votos a cinco, o veto do prefeito a um projeto de autoria da vereadora Kátia Santos, do qual falaremos em momento oportuno.No convívio com a população falta envolvimento, o mesmo que calor humano e o povo, por sua vez, responde com absoluta frieza e indiferença. Enfim, a gestão atual do município pelo menos nesse momento é uma das mais impopulares da história.

Por enquanto, vamos parar por aqui. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário