quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DE NOVA RUSSAS PEDE O AFASTAMENTO DO PREFEITO E VICE.................


 O JUIZ NÃO ACATOU O PEDIDO, MAS DANIELA E PSB VÃO RECORRER AO TRE.
O Ministério Público de Nova Russas pediu o afastamento do atual Prefeito e Vice-Prefeito de Nova Rusas Gonçalo Souto Diogo e Carlos Sérgio de Brito, em uma ação de investigação Judicial eleitoral promovida por Daniela Helena de Sousa Melo , em que se imputa aos demandados o ilícito eleitoral consistente na captação ilícita de sufrágio dos eleitores de Nova Russas. 

O promotor se refere no pedido entre outras acusações, uma que o sr. Reginaldo Silva, na ocasião do comício apresentou-se como coordenador de campanha de Gonçalo Diogo e estava havendo distribuição de cevejas vendidas a R$ 1,00, valor abaixo da compra, e que depois o mesmo Reginaldo Silva, também aparece como doador de campanha e foi agraciado no cargo de Secretario da Juventude, Turismo e Desporto, comprovando que fazia parte da coordenação e base de apoio da campanha de Gonçalo Diogo.

Para a captação ilícita de sufrágio, como é o caso, é suficiente a identificação de um eleitor, que tenha sido atingido pela conduta disposta no Art. 41-A, da Lei nº 9.504/97, imagine que a distribuição de cervejas foi  para uma multidão no último comício da campanha de 2012.

Os fatos estão na oitiva da testemunha Major Adrianízio, comamdante da Polícia Militar na época da campanha,  e  Iraneide, o primeiro presenciou entre outras irregularidades a comercialização de lata de ceveja a preço de um real, já a segunda confirmou o envolvimento de Reginaldo Silva.

Com o pedido de afastamento no parecer do Ministério Público as coisas tende a ficar mais pesadas contra o atual Prfeito Gonçalo Diogo, pois o mesmo já ter contra sua administração três TOMADAS DE CONTAS ESPECIAL de n°s 15543/13, 17507/13 e 18305/13 pelo TCM-CE, são muitas TCE em pouco tempo de governo.

Vamos aguardar...............................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário