terça-feira, 13 de agosto de 2013

ANÁLISE DA ENTREVISTA PELO PROFESSOR TIM............................................

Artigo do Professor Tim sobre traição e traidores na política e na sociedade - Timtim por Timtim.


Análise filosófica, sociológica, psicológica e politicamente correta sobre o ódio aos traidores!
Em entrevista na Mesa da Verdade do Programa Centro Oeste Notícias da Rádio Poty [todos os sábados, das 11 da manhã ao meio dia], apresentado pelo consagrado radialista Rogério Palhano, o ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres,  disse que não faz acordo político algum com traidores.
Até citou nominalmente os nomes de alguns traidores da Política de Nova Russas: atual prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo, e seu vice, Sérgio Brito, além do ex-prefeito Paulo Evangelista, ou Paulo Mentira. Afirmando que jamais faria acordos políticos futuros com tais políticos traidores do seu jeito de fazer política.
Mas Marcos Alberto não é o único a ter ódio e raiva de traidores. A traição é punida duramente em todas as organizações e sociedades humanas. Todo mundo sabe que bandido X-9 e aliado da Polícia é punido com a morte por seus companheiros de crime. Até hoje em dia ninguém aceitou a traição de Judas Iscariotes. 
Muitos são os exemplos de militantes comunistas e ativistas de esquerda chacinados e justiçados, porque traíram suas ideologias. Cabo Anselmo, maior e mais cruel traidor da esquerda brasileira, vive escondido porque existe uma sentença de morte contra o mesmo.
Marechal francês Henri Petáin, acusado de colaborar com a invasão das tropas de Hitler e da Alemanha à França, até mesmo comandando uma república nazista em Vichy, foi condenado à morte e ao ostracismo eterno.
Daí que o ex-prefeito Marcos Alberto não goste de traidores. Pois os traidores são sempre rejeitados. Humanidade não gosta de traidores. Rejeita totalmente traidores.
Sejam por aspectos políticos, filosóficos, sociológicos e políticos. Exemplos citados acima provam tudo. Tenho dito!.
_______________________________
Definição dos grupos políticos segundo Marcos Alberto...
Para Marcos Alberto, na suavisão fechada e ortodoxa de fazer política, e não muito relativista politicamente,  existem três grupos políticos: traidores, adversários e inimigos políticos.   
Adversários são tolerados porque fazem a oposição necessária. Denunciam o que tem que denunciar. Atacam com razões. Possuem credibilidade politica.
Inimigos são inimigos. Nunca concordam. Estão sempre no contra. Querendo destruir. Não existe acordo com tais inimigos políticos.
Mesmo caso em relação aos traidores. Sem acordo, aliança e coligação política com os traidores políticos. Pelo simples fato de serem traidores.
Relembrando tribunal de exceção...
Nos 10 minutos concedidos a Marcos Alberto pelo radialista Palhano a Marcos Alberto, para que ele falasse sobre temas livres, Marcos relembrou o tribunal de exceção de que foi vítima. Relembrando que fez e concluiu todas as obras (passagens molhadas, reforma do prédio da prefeitura e de outros prédios diversos, Açude do Coã, entre outras), constantes no processo da Justiça que resultaram no seu afastamento e na sua cassação pela Câmara.
Elogiou doutora Daniela...
Dos políticos de Nova Russas, Marcos Alberto elogiou apenas a doutora Daniela, candidata do PSB à Prefeitura de Nova Russas, em 2012. Até admitiu fazer acordos políticos futuros com a doutora Daniela.
Aliado mais fiel na entrevista...
Simundo, o mais fiel dos militantes de Marcos Alberto, assistiu ao vivo a entrevista bombástica e polêmica de Marcos Alberto. Deu nota 10.
Só lembrando...
"Vereador é doido por prefeito, e prefeito é doido por vereador". Frase de Marcos Alberto.
Coração grandioso...
Marcos Alberto apertou a mão do ativista Saroba, um dos mais radicais contra sua gestão
Túnel do tempo...
Que fim levou a vereadora Karla Loyola, que não assistiu ao vivo a entrevista de Marcos Alberto no estúdio da Rádio Poty?
É o novo!
Eleitor de Marcos Alberto lembrando que, em 2008, não perdia uma entrevista de Marcos Alberto nas rádios de Nova Russas.
________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário