quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

QUAL A POSIÇÃO DO PREFEITO SOBRE O CASO?

NOVA RUSSAS,DINHEIRO PÚBLICO PELO RALO; DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS EM ESCAVAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS

Por Rogerio Palhano   Postado  quarta-feira, janeiro 08, 2014   Sem Comentários

A afirmação foi feita pelos três Vereadores após vistoriarem um poço profundo de propriedade do SAAE.
Perfurado recentemente,na localidade conhecida como “três postes” na saída da sede do Município para o Distrito de Miguel Antônio. 

O SAAE de Nova Russas tem como superintendente o Senhor Carlos Sérgio de Brito Filho (PT), que além de ter sido indicado é notoriamente orientado administrativamente pelo seu pai, que também e o Vice-Prefeito Municipal Senhor Carlos Sérgio de Brito (PT). 
Imagem 044

A ação fiscalizatória dos Vereadores foi motivada por denúncia recebida pelos mesmos de que o SAAE havia pago a escavação de um poço profundo que não estava sendo utilizado pelo sistema de abastecimento. 

Após essa narrativa os Vereadores acharam por bem fazer uma verificação pessoal do poço denunciado e ao chegarem ao local se depararam com uma situação bem pior do que foram alertados, pois ao medirem a escavação grande foi a surpresa quando foi medido apenas 27 (vinte e sete) metros escavados, enquanto no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará – TCM o SAAE informou ter pago em 18 de setembro de 2013 60 (sessenta metros) num total de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais), tendo como credor a empresa M Lindalva Rocha Ribeiro – ME, por meio do cheque nº 856419 da conta nº 45624 da agência local do Banco do Brasil. 

No momento da fiscalização os Vereadores se diziam indignados diante do fato que os mesmos denominaram como criminoso pois além de estar sendo desviado recurso público tinha um agravante de que tratava-se de dinheiro da população que deveria estar servindo para minimizar o grave problema de abastecimento de água sofrido pela comunidade novarussense, enquanto o poço não estava funcionando e por meio de seu pagamento foi desviado recurso que era suficiente para escavar um outro poço. 

Na saída do local os Vereadores foram unânimes em afirmar que irão levar o fato a Câmara e Prefeitura Municipal, bem como ao Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios para que sejam punidos os responsáveis pela malversação dos recursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário