terça-feira, 28 de janeiro de 2014

30 OU 60, ÁGUA OU LAMA

O SAAE DE NOVA RUSSAS VENDE ÁGUA E ENTREGA LAMA



População de Nova Russas paga caro para consumir lama podre, o caso da água de Nova Russas deixou de ser um caso de saúde pública para se tornar um caso de polícia, é lamentável o que está acontecendo nessa cidade, o povo tendo que consumir lama podre, porque aquilo que chega às casas não se pode chamar de água, por mais boa vontade que se tenha. É inaceitável que um gestor público assista inerte um fato como esse, sem fazer nada para solucionar tal problema. O SAAE foi loteado como parte de um acordo político entre o vice e o prefeito, sendo totalmente desvirtuado de seu objetivo que é fornecer água potável a população de nossa cidade, hoje atende os interesses particulares do vice – prefeito e seu grupo, se é que posso chamar de grupo para não chamar outra coisa.
Estive uma semana em Nova Russas e pude constatar o que essa população está sofrendo com a qualidade da água que está sendo vendida a população, nada do que lhe falarem por mais realista que seja os fatos não se aproxima da realidade vivida por esse povo. È preciso ser muito insensato para não se envolver com uma situação dessas, independente de posição política, o que está sendo vivido pela população é caso de polícia, quando você abre a torneira parece que está na boca de um esgoto, tão grande é catinga, seu corpo após o banho é como se você tivesse mergulhado em uma poça de lama que seca sobre sua pele. Vários poços foram cavados pelo o governo do estado  ficando o município responsável pelo restante para colocar para funcionar, pois por mais estranho que seja esses poços ainda não estão funcionando porque o SAAE e município não fizeram sua parte. Vamos rogar a Deus para que não ocorra uma catástrofe, epidemia na população porque a água que chega as casas é totalmente imprópria para o consumo humano, podendo levar a morte de inúmeras pessoas, principalmente idosos e crianças que são os mais indefesos. Não venham dizer depois que não foram alertados, porque as consequências e as responsabilidades serão cobradas com todo rigor, negligenciar em situações como essa é crime, os gestores serão responsabilizados, tanto os dirigentes diretos do órgão responsável como o gestor maior responde da mesma forma. Como é que em vez diminuir o valor cobrado pela má qualidade serviço prestado a população? está é aumentando de forma exorbitante levando mais ônus a população já tão sacrificada, diante de tantos desmandos,  e o Sr Prefeito não tem pulso para resolver um caso como esse preferindo fazer de conta que nada está acontecendo.
 
Diante da inércia do Ministério público local que tem o papel de fiscalizar, investigar e apurar esses fatos que causa grande prejuízo para a população, e até o momento não o fez, vamos nos unir convocar a imprensa de um modo geral, local, estadual e nacional, provocar o Conselho Nacional de Justiça-CNJ, para que exija providência junto ao Ministério Público, em quanto é tempo para que não tenhamos que fazer quando a coisa já tenha tomado proporções incontroláveis. Vamos usar o poder que tem as redes sociais para sensibilizar as autoridades tomarem providências em quanto é tempo. VAMOS A LUTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário