segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


PSB mantem candidatura, sem apoio de cearenses

Deputado Paulo Delgado, do PSB de Minas Gerais, é candidato a Presidente da Câmara Federal, mas socialistas ligados a Cid Gomes tende a apoiar Henrique Eduardo Alves, do PMDB
Por: Redação Web
A disputa pela Presidência da Câmara Federal, marcada para o próximo dia 1, em Brasília, tem, atualmente, três candidatos (Henrique Eduardo Alves e Rose de Freitas - PMDB, e Paulo Delgado, do PSB) e marca a falta de consenso entre os aliados da presidente Dilma Rousseff.
A briga ganhou nova dimensão neste final de semana com denúncias que tem como alvo o deputado Henrique Alves, considerado favorito na corrida ao cargo. Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, é o parlamentar com mais mandatos consecutivos na história da Câmara Federal. São 10 mandatos.
A disputa tem ainda outro lado de uma briga que passa pelo Ceará. Os deputados do PSB cearense (Domingos Neto, Edson Silva, Antonio Balhmann e Ariosto Holanda), por orientação do Governador Cid Gomes, deverão apoiar a candidatura do peemedebista. O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, ainda não declarou publicamente apoio a Delgado, mas, também, como expõem os aliados, não o vetou na corrida à Presidência da Câmara Federal.
CfOMPARTILHAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário