sábado, 26 de janeiro de 2013


MPF pede que Cid devolva do próprio bolso dinheiro pago a Ivete

NOTÍCIA21 COMENTÁRIOS

O Ministério Público Federal (MPF-CE) solicitou ontem que o governador Cid Gomes (PSB) devolva aos cofres estaduais os R$ 650 mil pagos à cantora Ivete Sangalo, que fez show na última sexta-feira, em Sobral, para inaugurar o Hospital Regional da Zona Norte (HRN). A restituição, segundo o MPF, deve ser feita com recursos financeiros do próprio governador.

De acordo com o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação civil pública, foram considerados dois pontos: violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade. Ele pede ainda a concessão de liminar que proíba Cid Gomes de “utilizar recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública para realização de eventos festivos”.

O pagamento do cachê foi efetuado quarta-feira pelo Governo do Estado. Entretanto, poderá ser ressarcido aos cofres estaduais, caso o recurso apresentado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Gleydson Alexandre, seja acatado pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Em tese, pode haver o ressarcimento. Mas temos que esperar essa decisão”, explica o Glaydson. A apresentação de Ivete em Sobral acabou provocando um bate-boca entre o governador Cid Gomes (PSB) e o procurador-geral, que questiona o valor do cachê pago à artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário