quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Cid diz que procurador do MPC quer aparecer no caso do cachê de Ivete

A polêmica em torno do questionamento sobre o cachê da cantora baiana ganhou ares de bate-boca, com o governador chamando o procurador do MPC de garoto que deseja aparecer. Ampcon reagiu as declarações
NOTÍCIA2 COMENTÁRIOS
GABRIEL GONÇALVES
Gleydson Alexandre disse que foi pego de surpresa pelas declarações do governador

A polêmica em torno do cachê da cantora Ivete Sangalo para a realização do show de inauguração do Hospital Regional da Zona Norte, em Sobral, ganhou ontem contornos mais agitados. Em reação aos questionamentos do Ministério Público de Contas do Estado (MPC) sobre o valor do pagamento da cantora, de R$ 650 mil, o governador Cid Gomes (PSB) disparou contra o procurador-geral de Contas do Estado, Gleydson Alexandre, a quem classificou como “garoto que deseja aparecer e fica criando caso”. A declaração provocou reação dura do MPC e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).

“Ao agir como agiu, foi o governador Cid Gomes que adotou postura típica de um garoto que não gosta de ter seus interesses contrariados. Foi um desrespeito às prerrogativas do MPC, apresentado de uma forma no mínimo deselegante”, diz Diogo Roberto Ringenberg, presidente da AMPCON. Em entrevista ao O POVO, Gleydson Alexandre - responsável pelos questionamentos do cachê do show junto ao TCE - disse que foi pego de surpresa pelas declarações do governador. Ele afirma que agiu apenas “exercendo sua obrigação constitucional” como MPC no caso.

“As palavras do governador se mostram muito desrespeitosas à instituição do Ministério Público de Contas. Também demonstram que ele não tem o menor respeito pelas instituições democráticas”, diz. As declarações de Cid Gomes ocorreram na manhã de ontem, durante encontro com a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). “O que é o (procurador-geral do) Ministério Público de Contas? É um garoto que deseja aparecer e fica assim criando caso. O MP é uma parte. Ele entrou com uma ação, o presidente do Tribunal indeferiu e aí, pra ganhar mídia, pra ficar aparecendo na imprensa, fica fazendo recurso”, disse Cid Gomes. Segundo o governador, “não há nada a se dizer” sobre o caso, que já teria sido arquivado pelo Tribunal. “O que eu posso fazer se uma pessoa fica inventando coisa o tempo todo?”, disse.

Polêmica
Na sexta-feira, o presidente interino do TCE, Pedro Timbó, decidiu pelo arquivamento do processo questionando o valor do cachê da cantora baiana. Ele se baseou em relatório da 7ª inspetoria da Corte, que não apontou irregularidades. Autor da contestação, o MPC recorreu da decisão. Segundo Gleydson, o valor poderia ser menor, levando em conta shows da cantora no ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário