quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AÉCIO NEVES DIZ QUE NORDESTE E SEGURANÇA PÚBLICA SERÃO PRIORIDADE

Aécio Neves diz que Nordeste e segurança pública serão prioridade

Publicado em 12/08/2014 - 21:35 por | Comentar
Aecio
O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse hoje (12) que a segurança pública será uma das prioridades de seu governo, caso eleito, com a adoção de políticas no setor, reforma dos códigos Penal e de Processo Penal. “Segurança pública será uma prioridade absoluta do nosso governo”, disse em entrevista em atos em Imperatriz (MA). O candidato disse ainda que os índices de violência no Nordeste estão crescendo “em razão do governo federal não cuidar das nossas fronteiras e não atuar na repressão do tráfico de drogas, tráfico de armas, matrizes para muitas dessas mortes”.

Em entrevista coletiva, Aécio Neves prometeu que irá transformar o Ministério da Justiça em Ministério da Segurança Pública e Justiça e que não haverá contingenciamento de recursos para a área de segurança. Segundo ele, é possível que parte dos policiais que está trabalhando em serviços administrativos possa ir para as ruas e, com isso, o governo federal ajude os estados com financiamentos para o pagamento de pessoal administrativo, que substituiria os policiais.

Conforme o candidato, o Programa Bolsa Família será mantido e transformado em política de Estado. O tucano elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ampliou o programa, mas lembrou que o Bolsa Família foi iniciado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e outros programas.

Além da manutenção do Bolsa Família, Aécio disse que irá trabalhar para que as famílias beneficiárias recebam qualificação. “Quero essas famílias mais qualificadas, quero fazer o Brasil voltar a crescer e se desenvolver para gerar empregos cada vez de melhor qualidade”.

Ao falar sobre as políticas para o desenvolvimento do Nordeste, o candidato disse que a região será uma das prioridades de seu governo, com melhoria da infraestrutura para tornar a região mais competitiva e investimentos em diversas áreas. Ele lembrou que há 60 anos, Juscelino Kubitschek percebeu o potencial da região e com a construção da rodovia Belém-Brasília permitiu que o Nordeste encontrasse um caminho para o desenvolvimento econômico e social.

“O que quero oferecer ao Nordeste brasileiro é um pacto. Um pacto de solidariedade permanente, não de solidariedade eleitoral, que passa fundamentalmente por investimentos em infraestrutura, por um grande salto na qualidade da educação e da saúde, mas também pelo retorno e resgate da autoridade no que diz respeito à segurança pública”, disse Aécio Neves. Na noite de hoje, o tucano tem compromissos de campanha em Teresina.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário