terça-feira, 31 de dezembro de 2013

POLITICA EM NOVA RUSSAS NA VISÃO DO INTELECTUAL PROFESSOR TIM

Artigo do Professor Tim destacando Marcos Alberto como político do ano em 2013.

Marcos Alberto: Destaque 2013 da Política em Nova Russas!
De fosse feita uma enquete/pesquisa para se escolher o político novarussense com maior destaque em 2013, o escolhido seria o ex-prefeito de Nova Russas e chefe do Grupo Azulão, Marcos Alberto Martins Torres.
Dos seis candidatos a prefeito da eleição municipal de 2012, vencida pelo prefeito Gonçalo Diogo, Marcos Alberto foi o mais ativo, participativo e destacado.
Doutora Daniela vive um exílio permanente em Sobral, raramente aparecendo Nova Russas. Sequer agradeceu pela expressiva votação que recebeu do eleitorado novarussense, quando foi derrotada por apenas 48 votos de diferença.
O também ex-prefeito Paulo Evangelista, considerado o pior prefeito de nossa história, praticamente abandonou a vida política de Nova Russas. Vive atualmente um grande problema com a falida PWE e a construção de uma adutora em Itapipoca.
Pastor Cid voltou às atividades pastorais e evangélicas da sua Igreja Evangélica Assembléia de Deus -Ministério de Madureira. Nunca mais falou em política. Abandonou totalmente as atividades políticas no PHS.
Chiquinho do Edgar, que foi candidato do Partido da Social Democracia Cristã (PSDC), está preso num presídio da Região Metropolitana de Fortaleza. Está com os direitos políticos suspensos. Sem qualquer atividade política.
Gonçalo Diogo assumiu a Prefeitura de Nova Russas, mas não faz uma boa gestão. Administração com diversos problemas. Problemas de natureza diversa.
Voltemos a Marcos Alberto. Marcos Alberto tem sido o destaque político novarussense mais destacado. Veja os motivos de tal destaque.
Marcos Alberto é um político profissional. Faz política diariamente. Não abandona sua base. Fala por telefone ou pessoalmente com seus liderados e aliados quase todos os dias.
Mais. Marcos Alberto conseguiu superar as divergências com o Acacismo, principal grupo de oposição ao Grupo Azulão e a Marcos Alberto. Marcos Alberto e Acácio estão dialogando, conversando. Aliados contra Gonçalo Diogo.
Juntos e misturados na política novarussense.
Tem mais. Existe uma aproximação com o grupo político de Paulo Evangelista e com próprio vereador Denílson, hoje comandando o Partido Social Democrático (PSD). 
Outra coisita. Juridicamente, foi o melhor ano para Marcos Alberto. Teve grandes vitórias jurídicas contra o vereador Denílson, o blogueiro Areton, o Padre Maurício, entre outras personalidades em que ajuizou processos e ações judiciais por danos morais e materiais contra sua honra pessoal.
Ainda permitiu que Vanda Calaça, suplente de vereadora e aliada, movesse ação judicial no TRE contra o mandato do vereador Teixeira, por conta de possível infidelidade partidária.
Não ficou parado na vida partidária. Mesmo perdendo as executivas provisórias do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tomadas por aliados do prefeito Gonçalo Diogo, Marcos Alberto conseguiu manter a aliança com o PC do B Azulado de Karla Loyola e com outros partidos novarussenses.
Conseguiu manter a unidade do Grupo Azulão. Azulões históricos: Simundo, Evandro Eulaia, Jorjão, Jesus Costa, Zé Vermelho, Zé Alberto, Vanda Calaça, Karla Loyola, Sebastião Mano, Teresinha Abreu, Fransquinho, Bosco e Hamilton Paiva, Nenen da Construção, Amarante Felipe, José e Flávio Soares, entre outros, continuam aliados incondicionais de Marcos Alberto.
Fato mais destacado foi a entrada triunfal de Marcos Alberto nas redes sociais da Internet. 
Além de Facebook, Marcos Alberto abriu um Blog para fazer oposição ao governo Gonçalo Diogo. Blog repaginado e dos mais acessados.
E a oposição ao governo Gonçalo Diogo não ficou restrita ao seu Blog. Marcos e seu grupo político fizeram várias denúncias contra o prefeito Gonçalo no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Algumas viraram Tomadas de Contas Especiais (TCE).
Muito valiosa ainda foi sua aliança com entidades sociais e comunitárias da zona rural do nosso município, conseguindo melhoramentos diversos para algumas comunidades rurais.
Questão de lógica. Passando o que passou na sua vida pública e particular, 2013 foi um ano de muito sucesso para Marcos Alberto.
Que em 2014 seja melhor ainda para Marcos Alberto!
Apenas com um recado político e politicamente correto. 
Marcos Alberto tem que entender as diferenças políticas de Nova Russas em relação à forma violenta, radical e sectária de fazer política nos municípios do Ipu, do Ararendá e da Ipaporanga.
Compreendendo as diferenças políticas entre Nova Russas e municípios citados: Pode retornar triunfalmente à Prefeitura de Nova Russas em 2016.
________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário