quarta-feira, 17 de julho de 2013

TEM MUNICÍPIO QUE FOI PARECIDO.............................................

Secretária do Meio Ambiente do município de Granja é afastada por 180 dias

A secretária é acusada de realizar captação ilícita de votos durante as eleições do ano de 2012.
Por: Larissa Uchoa
A Justiça determinou o afastamento da secretária do Meio Ambiente, Maria Zenaide de Araújo, do município de Granja, no Ceará, por cerca de 180 dias. A secretária é acusada de realizar captação ilícita de votos durante as eleições do ano de 2012.
A decisão realizada na última terça-feira (9), acolhe um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE).
O promotor de Justiça, Breno Rangel Nunes da Costa, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a secretária por ato de improbidade administrativa, no dia 1 de julho. O documento alega que Maria Zenaide ofendeu os princípios da legalidade e de moralidade.
O MP-CE realizou três mandados de busca e apreensão, entre eles, na própria residência de Maria Zenaide, nas vésperas das eleições de 2012. De acordo com o órgão, a investigação constatou que a secretária havia retirado do banco uma quantia de R$ 61 mil em menos de 48 horas.
Durante a busca, foram apreendidas cédulas de dinheiro e documentos que comprovavam a captação ilícita de votos. O MP-CE informou que foi realizada pela secretária a compra de material de construção e remédios para conseguir votos ao longo das eleições.
A decisão do afastamento de Maria Zenaide de Araújo foi solicitada pelo juiz Fernando de Sousa Vicente, da 2ª Vara da Comarca de Granja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário