sábado, 27 de julho de 2013

NOVA RUSSAS PRECISA CRESCER................................................

NOVA RUSSAS PRECISA CRESCER


Observando o desenrolar dos fatos nos últimos meses em Nova Russas, cheguei a conclusão de que, são sempre os mesmos e motivados pelos piores dos sentimentos e desejos humanos, a inveja e a avareza. Pessoas que se dizem representantes do povo deste município e outras que se colocam como defensoras dos interesses coletivos, mais na verdade defendem apenas o seu individualismo e suas conveniências.

A forma de se fazer política no interior, e Nova Russas não foge a regra, é a seguinte: Tem os do contra, alguns são até sectários e tem também o bloco formado por “aqueles”, apoiadores do governo, seja ele qual for. O fato é que, nem a classe política e seus beneficiários e nem a sociedade vêem como imparciais e desatrelados de interesses mesquinhos, os que fazem críticas a um jeito de administrar caótico, como o nosso no momento e por isso acabam por prejudicar a todos.

Como cidadão de Nova Russas, lamento muito, tal postura, por nos levar a erros terríveis. Relembrando um pouco a história recente deste município, acompanhamos o linchamento publico da imagem do ex-prefeito Marcos Alberto, massacrado, humilhado, acusado, julgado e condenado, antes mesmo que a justiça confirmasse tal culpa. Resultado da intolerância e da hipocrisia de grupos políticos e seguidores cegos, que só vislumbraram os milhões da prefeitura municipal e como conseqüência, sofrem com a situação de descalabro atual. Péssimas condições de saúde, transporte escolar ineficiente e de horrorosa qualidade, servidores ainda com salários de dezembro por receber, obras inacabadas, suspeitas de fraudes em processos licitatórios, enfim, temos uma cidade maltratada e feia e um povo com a auto-estima lá em baixo.

Continuo a fazer a minha análise, baseada em fatos reais. Sobre o ex-prefeito de quem falamos no parágrafo anterior, quero completar minha linha de raciocínio dizendo o seguinte: Ele interpelou judicialmente todos os destruidores da honra alheia e até onde sei, ganhou todas as ações e está sendo ressarcido por danos morais, chegando a receber R$ 11.000,00 (onze mil reais), de um deles. As três ações restantes devem ter um desfecho em breve. Não estou aqui para defender sua inocência, quero deixar bem claro, mesmo por que quem tem autoridade para fazê-lo, é a justiça.

Quero finalmente, conclamar o povo de bem da minha terra, a refletir, a subir o nível das discussões políticas, a jogar a mediocridade prá lá e a lutar por uma Nova Russas de fato, democrática, mais igualitária e por um lugar melhor para nós vivermos.

Fonte: blog Luis Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário