quinta-feira, 4 de julho de 2013

NOVA RUSSAS GASTA............................................................

NOVA RUSSAS GASTA MAL: SEIS MESES SE PASSARAM E NA PREFEITURA DE NOVA RUSSAS JÁ PASSOU MAIS DE 18 MILHÕES DE REAIS DE RECEITA, E NADA...


Seis meses se passaram e a nova administração de  Nova Russas já teve uma receita acima de 18 milhões de reais, como segue abaixo página do Portal da Transparência. Do ponto de vista administrativo, Nova Russas atravessa um dos seus piores momentos da sua história política. 
Fonte: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/receitas/mun/118/versao/2013

Quase nada de investimento em obras (algum valor em torno de 100 mil), uma folha de pagamento como jamais vista (acima de 61% da receita), a pavimentação do município esburacada (nem com barro foram tapados os buracos), salários de 2012 ainda sem serem pagos (já que o prefeito preferiu paga-los calados a denunciar o seu antecessor), aumentos do funcionalismo comprometido em contratos temporários (transformando a prefeitura num cabide de emprego), ambulâncias sucateadas (enquanto assistimos Ararendá renovar sua frota), enfim, Nova Russas tá no fundo do poço.
A Prefeitura de Nova Russas gasta fortunas em assessorias, das mais diversas, jurídica,  contábil, de informática, enfim, será que a mão de obra concursada no município não é qualificada para tocar a máquina pública? O Procurador(a) do município não teria capacidade postulatória suficiente para responder o que as assessorias fazem? Entendo a máquina enxuta, aquela que trabalha eficazmente e minimiza os custos.
De que adianta cortar os contratados, e não cortar as assessorias em excessos? No quadro de concursados da Prefeitura de Nova Russas, não tem contador, advogado, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros? Enfim  pra que tantos gastos com assessorias???
Caso não se tenha profissionais que tenham capacidade para responder e substituir a prática das assessorias, porque não se abre um concurso público???

Outro absurdo é com a terceirização da frota, Nova Russas gasta muito com locação de veículos.

Tá passando na hora de se repensar os gastos do município de Nova Russas. Só pra se terem uma ideia  foram gastos de janeiro pra cá mais de 27 mil reais de diárias na prefeitura (dado do TCM), AI PERGUNTO: Para arrumar o que para Nova Russas? 27 mil de diárias e nada, ou quase nada foi arrumado.

Tá na hora de se parar com essas conferências, congressos e reuniões sem proposito algum, e arregaçar as mangas e trabalhar de verdade. Deixem o marketing para as ações concretas, é preciso administrar de fato, nossa cidade agradece...

Seis meses e ainda não consegui dar noticias boas de verdade de minha terra. Uma pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário