terça-feira, 25 de março de 2014

SUCESSÃO ESTADUAL


O Governador Cid Gomes (PROS) encerrou a reunião do MAPP, no final da tarde desta segunda-feira, dando mais uma sinalização de que deixará o cargo para disputar as eleições deste ano. Cid finalizou com bom humor e, nas últimas palavras, abriu sorrisos e deixou expectativas ao dizer ‘’Feliz Ano Novo’’.
O encontro, que reuniu secretários e dirigentes de órgãos da administração estadual, talvez tenha sido o último comandado pelo governador Cid Gomes. Como antecipou nesse domingo este site, Cid Gomes poderia sinalizar a sua saída do Governo do Estado.
A decisão sobre a desincompatibilização ainda não está tomada, mas, aos aliados mais próximos, Cid transmite o sentimento de que precisa deixar o cargo para ficar livre e concorrer, em outubro, ao Senado. O irmão Ciro, Secretário de Saúde, também, irá se desincompatibilizar.
Em meio a muitas especulações, Cid diz que não quer  disputar mandato nas eleições deste ano, mas as circunstâncias políticas – com as brigas, conflitos e desafetos colecionados ao longo de oito anos, o obrigam a ter o mandato parlamentar. Seja como Senador ou deputado federal. O mais provável é que Cid Gomes trilhe o caminho do Senado e, nesse cenário, uma novidade: o irmão, Ciro, que diz também não ser candidato a nada, seria primeiro suplente de Cid.
fonte: ceará agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário