sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MAIS UM VEREADOR ????

A cassação do registro de candidatura do candidato Chiquinho Diogo, deverá manter a composição atual da bancada na Câmara Municipal de Nova Russas. A decisão monocrática tomada pelo Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Napoleão Nunes Maia Filho, só terá eficácia com o processo transitado em julgado.

Em sua decisão liminar, o Ministro entendeu que Chiquinho Diogo estava apto a ser candidato, mas a Coligação entrou com agravo Regimental pedindo para ser julgado no pleno, onde prova que a liminar do TCM em favor do Chiquinho Diogo foi dada após o registro da candidatura, dia 06.10.2016.

Quando transitado em julgado o processo, caso ele ganhe, será necessário fazer um novo cálculo do quociente eleitoral, que deverá alterar o resultado da eleição para vereador. O candidato foi impugnado pelo Promotor Eleitoral da 48ª zona, confirmado pelo Juiz Eleitoral e pelo TRE/CE.

O processo ainda será votado pelo pleno do TSE e o cálculo do quociente eleitoral só será feito pela Justiça Eleitoral após a decisão transitar em julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário