terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A VERDADE NO BLOG DO PROFESSOR TIM


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Artigo do Blog do Professor Tim sobre a genialidade política de Domingos Filho no TCM.

Domingos Filho: a arte de um gênio político na Presidência do TCM!
O julgamento técnico correto das contas dos gestores municipais [prefeitos, secretários e presidentes de Câmaras] com o gênio político. Resume bem a eleição do conselheiro Domingos Filho para o  cargo de Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios -TCM.

Raras vezes a presidência do TCM teve um presidente que junte o conhecimento técnico com a arte genial de fazer política, como junta Domingos Filho. Um presidente e duas qualidades básicas para qualquer presidente de uma Corte.
Ao lado seu vice, conselheiro Manoel Veras, e do futuro corregedor Pedro Ângelo, Domingos Filho pode fazer uma das melhores gestões da história daquela Corte de Contas que fiscaliza a transparência e a ética nas gestões municipais.
Mais ainda porque é um político profissional e genial, eleito em vários cargos públicos. Foi vice governador do Ceará de Cid e hoje está rompido com os FG, por não concordar com o autoritarismo e a ditadura política deles.
Pai do deputado Domingos Neto e político de sucesso porque é um gênio político nas articulações, nos debates, na retórica extraordinária que mistura frases de efeito, grandes conhecimentos e citações de poesias dos grandes poetas.
A presidência do TCM foi muito bem entregue a um estadista, grande político e respeitado jurista do Direito e das ciências jurídicas. Domingos Filho vai projetar ainda mais o TCM nos cenários político, econômico e social do Ceará.
Projetando um TCM que vai capacitar e instalar cursos para melhor informar os nossos gestores sobre as contas, evitando-se desaprovação e notas de improbidade, ao mesmo tempo que deve aprovar a responsabilidade solidária dos advogados, dos contadores e outros profissionais para com os gestores: prefeitos e secretários.
O TCM agora é a arte de um gênio político.
Genialidade com nome e sobrenome:Domingos Filho!
__________________________________________

Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário