sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PRESIDENTE DO STF CUMPRE AGENDA EM FORTALEZA

Presidente do STF cumpre agenda em Fortaleza sob forte esquema de segurança

unnamed (82)
Lewandowski acompanha a primeira audiência de custódia no TJ/Ceará.

Um forte esquema de segurança foi montado para a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. Ele está em Fortaleza para conferir o início dos trabalhos da Vara de Custódia, onde flagrantemente deverão contar com a presença de um juiz num prazo de 24 horas.

No Tribunal de Justiça, há cerca de 200 policiais militares garantindo a segurança e revistando a tudo e a todos. O clima no Judiciário cearense não anda muito bem, por conta de cortes financeiros e também porque os servidores do Poder já decidiram entrar em greve a partir de 1º de janeiro.

Ali, Lewandowski recebe a Medalha Clóvis Beviláqua, a mais alta comenda do Judiciário cearense, em ato comandado pela presidente do TJ, desembargadora Iracema do Vale , e com a presença de várias autoridades como o governador Camilo Santana.

De lá, Lewandowski, seguirá para o Palácio da Abolição onde receberá duas medalhas: a do Mérito Legislativo, das mãos do presidente do Poder Legislativo, Zezinho Albuquerque, e a do Mérito Cearense, das mãos de Camilo Santana. Depois, haverá almoço em torno do presidente do STF. No Abolição, também foi montado forte esquema de segurança.

(Foto – Bruno de Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário