segunda-feira, 24 de agosto de 2015

EUNÍCIO VOLTA AO INTERIOR PARA ENCONTROS DO PMDB

Eunício volta ao Interior para encontros do PMDB

O PMDB definiu, para o dia 12 de setembro, em Sobral, a retomada dos encontros regionais que o partido vem realizando desde o início deste ano na Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do Interior. As reuniões marcam a estratégia definida pelo presidente da Executiva Regional, senador Eunício Oliveira, para o PMDB receber novos filiados e se fortalecer nas eleições de 2016.

Eunício que, em 2014, disputou o segundo turno da eleição ao Governo do Estado, quer ampliar bases do PMDB no interior, com a eleição de prefeitos e vereadores no próximo ano, como preparativos para o pleito de 2018. Sobral, que tem o quarto maior eleitorado do Ceará, ficando atrás de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Caucaia, é considerada uma cidade estratégica para os projetos do PMDB.

O partido tem como principal liderança local o empresário do ramo de educação e professor Oscar Rodrigues. A cidade tem outra simbologia: é berço do poder político dos irmãos Cid e Ciro Gomes – ferrenhos adversários de Eunício Oliveira. O grupo controla a Prefeitura desde 1997 quando o então deputado estadual Cid Gomes ganhou a eleição, sendo sucedido pelo hoje deputado federal Leônidas Cristino (PROS) e pelo atual prefeito Veveu Arruda (PT). Em 2016, o PMDB poderá disputar a prefeitura com o professor Oscar Rodrigues, que é o pai do deputado federal Moses Rodrigues (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário