quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ADVOGADA CARLA LEITE DA ESCÓCIA ABREU É PRESA

Itarema: Justiça manda prender oito acusados de fraude

                                
Um grupo de oito pessoas envolvidas em fraude no serviço de transporte escolar do município de Itarema, distante cerca de 240 quilômetros de Fortaleza, foram presas nessa terça-feira, 4. Entre elas, está o secretário de Educação, Edvaldo Braga Monteiro, que foi afastado do cargo.

A prisão foi determinada pelo juiz César de Barros Lima, em respondência pela Comarca de Itarema. O magistrado também ordenou a busca e apreensão de documentos na Prefeitura e nas residências dos envolvidos, bem como na casa do vereador José Everardo Marques Alves. Os demais são agentes públicos, proprietários e empregados de empresas, e ainda uma advogada.

De acordo com a decisão do magistrado, a necessidade de prisão temporária é imperiosa, “já que (os envolvidos) vêm atrapalhando as investigações, conduzindo testemunhas e escondendo provas”. Eles foram presos nos municípios de Hidrolândia, Nova Russas e Fortaleza. Licitação
  Consta dos autos que três empresas participaram de licitação para fazer o transporte de alunos no referido município. A empresa vencedora, segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), utilizou documentação falsa para demonstrar a titularidade dos veículos. Outra irregularidade apontada é que os motoristas não tinham habilitação para dirigir os automóveis, que estavam em péssimas condições de uso.

O MP/CE ajuizou ação alegando que os suspeitos teriam praticado crimes de fraude em licitação e falsificação de documentos. Destacou ainda que “os veículos não apresentam as mínimas condições de segurança e alguns dos condutores sequer possuem habilitação, o que coloca em risco a integridade dos estudantes”.

Foram presos entre outros a advogada, Carla Leite da Escócia Abreu, filha do famoso advogado Carlos Eduardo da Escócia. (griso nosso).

FONTE: O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário